Alan Patrick é o melhor armador do Flamengo.

Os três melhores neste quesito no Campeonato Brasileiro de 2016 são Gustavo Scarpa (Fluminense), Dudu (Palmeiras) e Luan (Grêmio).

GLOBO ESPORTE: Um  jogo pode ser decidido de diversas maneiras. Geralmente os mais citados são um ataque eficiente, uma defesa bem armada ou um goleiro inspirado que não deixa passar nada. Mas vale destacar também os “garçons”, aqueles que sempre colocam os companheiros em situação de finalização para o gol. Os chamados Solidários.

Os três melhores neste quesito no Campeonato Brasileiro de 2016 são Gustavo Scarpa (Fluminense), Dudu (Palmeiras) e Luan (Grêmio). Sendo que o atacante do líder da competição é o que mais tem assistência para gols (nove), e o meia do Tricolor carioca é quem mais tem passes para finalizações (86).

O Espião Estatístico computou ataque por ataque do Brasileirão para descobrir quem eram os jogadores que mais passes para finalizações realizaram ao longo do campeonato. Apesar de não estar entre os três primeiros, o meia Arrascaeta, do Cruzeiro, também merece destaque por suas oito assistências para gols. No ranking de mais passes para chutes, o uruguaio fica na nona colocação.

Gustavo scarpa

Um dos grandes meias do futebol brasileiro, o meia Gustavo Scarpa é o maior nome do Fluminense no Campeonato Brasileiro e a grande esperança para o Tricolor conseguir uma vaga na próxima Taça Libertadores da América. Com apenas 22 anos, ele é o chamado cérebro do Tricolor, e quase todas as jogadas da equipe passam pelos seus pés – principalmente o esquerdo.

Aos todo, são 86 assistências para finalizações, sendo 27 rasteiras e 59 aéreas. Desses 86 passes, oito resultaram em gols. Além dessas assistências, Scarpa ainda tem oito tentos marcados no Brasileirão. Isso quer dizer que dos 41 gols marcados pelo Flu, 16 tiveram participação direta dele, cerca de 39%.

Dudu

O segundo da lista é um atleta que teve uma das tarefas mais complicadas neste Campeonato Brasileiro. Com a grave lesão no cotovelo que Fernando Prass sofreu na preparação para a Olimpíada, quem assumiu a braçadeira de capitão do líder Palmeiras foi Dudu. E ele tem dado conta do recado. A faixa não é um mero adereço para o atacante, que assumiu o posto de líder do Verdão.

Além desse quesito, Dudu é o segundo jogador que mais deixa os companheiros em situações de finalização. São 79 passes, 34 rasteiros e 45 aéreos, sendo que nove terminaram em gols. Este número deixa o palmeirense na liderança isolada de assistências para gol no Brasileirão, além de já ter balançado a rede em cinco oportunidades. São 14 participações diretas nos 56 gols do Palmeiras na disputa, cerca de 25%.

Luan

Fechando o Top 3 está Luan, do Grêmio. O atacante campeão olímpico tem 57 passes para finalização no Campeonato Brasileiro, 44 rasteiros e 13 aéreos. Dessas assistências, três terminaram em gols. Com seis tentos, ele fica com nove participações diretas nos 36 gols do Grêmio no Brasileiro, cerca de 25%.

Com o Tricolor na final da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG, Luan é o principal nome do clube gaúcho para tentar o título e uma vaga direta na Taça Libertadores da América sem depender do Campeonato Brasileiro. Com as atenções voltadas para o torneio mata-mata, o desempenho do Grêmio caiu no Brasileirão, e o time ocupa a oitava colocação.

Arte: GloboEsporte.com


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget