Atlético-MG está fora da Primeira Liga 2017.

O time alvinegro já tem presença confirmada em cinco competições na próxima temporada.

Primeira Liga 2017 não contará com Atlético-MG - Foto: Bruno Cantini/Atlético MG
GLOBO ESPORTE: O Atlético-MG dificilmente irá disputar a Primeira Liga em 2017. O novo calendário do futebol brasileiro, apesar de ter sido elogiado pelo presidente Daniel Nepomuceno, não terá datas disponíveis para o Galo entrar em campo na segunda edição do torneio, criado neste ano.

- Com o novo calendário, é impossível. Não temos datas - disse o presidente do Atlético-MG

O time alvinegro já tem presença confirmada em cinco competições na próxima temporada. No início de janeiro, o Atlético-MG entra em campo, pela segunda vez, no Torneio da Flórida, do qual foi campeão em 2016. No fim de janeiro, será a vez do início do Campeonato Mineiro.

Em fevereiro, começa disputa da Taça Libertadores, com o Galo podendo entrar na fase preliminar ou já na fase de grupos. A Copa do Brasil terá início em abril, e o Brasileiro em maio. Caso seja eliminado na fase de grupos da Taça Libertadores do ano que vem, é possível que o clube dispute a Copa Sul-Americana.

O dirigente elogiou o novo calendário e tranquilizou os torcedores com relação à pré-temporada. A participação do Galo no Torneio da Flórida estará dentro da programação dos preparadores físicos do clube.

- O novo calendário ficou bom. Dividiu as competições ao longo do ano e valorizou a participação dos clubes na Sul-Americana. Além das férias dos jogadores serem dos 30 dias normais, a nossa pré-temporada terá os 30 dias garantidos, com o Torneio da Flórida sendo parte dela. Serão, no máximo, dez dias de viagem, o que não cansará o elenco, que terá toda a estrutura em Orlando que tem na Cidade do Galo.

Na semana passada, a CBF divulgou o calendário oficial de competições para 2017 sem incluir a Primeira Liga. Na ocasião, o secretário-geral da entidade, Walter Feldman, explicou que, por se tratar de uma competição amistosa, não entra no calendário oficial. Em outubro, ficou definido que 16 clubes estarão na próxima edição da disputa: Grêmio, Inter, Joinville, Criciúma, Figueirense, Avaí, Chapecoense, Paraná, Coritiba, Atlético-PR, Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, América-MG, Cruzeiro e o Brasil de Pelotas, novo integrante do grupo.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget