Blogueiro chora as pitangas por Felipe Vizeu preferir o Flamengo.

Como o Flamengo se fez de bobo (ou esperto?) nessa história e contratou uma bomba, agora vai sofrer as consequências.

Felipe Vizeu comemorando gol pelo Flamengo - Foto: Cris Dissat / Fim de Jogo
ESPN FC: Por Matheus Laboissière

Todo mundo sabe que o América Mineiro revela grandes craques porque tem um excelente trabalho de base. Para ficar só em alguns, o Coelhão já ofereceu ao futebol Tostão, Eder Aleixo, Palhinha, Euller Filho do Vento, Gilberto Silva, Fred, Danilo (Real Madrid) e agora Matheusinho.

Outra promessa da base americana é o atacante Felipe Vizeu, hoje com 19 anos.

Mas ele não está no América Mineiro.

O problema é que o jogador não foi negociado com nenhum outro clube, nem dispensado.

Vizeu apenas ABANDONOU AS DEPENDÊNCIAS do Coelhão.

Isso foi entre o fim de 2012 e início de 2013, quando o América entrou de férias após um torneio sub-17. Quando voltou, onde estava Felipe Vizeu? Não apareceu mais no clube.

Pior...

Foi visto TREINANDO NO FLAMENGO, o mesmo time que o abordou durante o tal torneio querendo contratá-lo. O América não aceitou negociar Vizeu, pois tem visão de futuro e sabia que não era o momento. Mas o Flamengo o levou da base americana, mesmo o jogador estando vinculado ao Coelho.

Em março de 2013, Vizeu apareceu com uma ação pedindo o desligamento do América. Segundo ele, passava fome, não tinha água nem transporte para ir aos treinos.

O América tem patrimônio de R$ 500 milhões. Mas não tinha dinheiro para alimentar Felipe Vizeu? QUE PIADA!

Era tão fácil ouvir testemunhas do Coelho, os próprios COMPANHEIROS DE VIZEU. Será que só esse jogador passou fome? Será que se isso fosse verdade não haveria outros jogadores aproveitando para reclamar? Ninguém apareceu.

Estranho, estranho...

Mais revoltante ainda é o juiz DEFERIU a ação e sequer intimou o América a apresentar provas contrárias. O motivo? Ele afirmou no despacho que ERA DIFÍCIL ENCONTRAR O CLUBE, olha a piada!

Essa é a Justiça do Brasil?

Vizeu não teve que provar nada, o América não pôde se defender e o Flamengo fica nessa de que o imbróglio não é com ele, mas entre Coelho e jogador. Oras, o time carioca abordou o jogador na cara dura, sabia que ele tinha um problema contratual e mesmo assim fez vista grossa.

Prepara o bolso, Mengão!

Como o Flamengo se fez de bobo (ou esperto?) nessa história e contratou uma bomba, agora vai sofrer as consequências.

Como é FACÍLIMO o América provar que essa quebra de contrato unilateral de Felipe Vizeu é IMPROCEDENTE E INJUSTA, vamos ter de cobrar APENAS R$ 10 MILHÕES, que é o valor aproximado de 200 vezes os gastos que o Coelhão teve com o jogador durante o ano em que ele ficou na base americana. Isso é o que a Lei Pelé defende, é bom esclarecer.

Abre o olho, Coelhão!

O Pavilhão Americano espera que a diretoria do América não tenha deixado essa história morrer no segundo semestre de 2016. Tomara que estejam trabalhando nos bastidores, porque isso que esse juiz, esse jogador e esse clube aprontaram é revoltante!

Uma ótima oportunidade para uma conversa final entre as duas diretorias é no jogo de hoje.

Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget