Botafogo tenta ser o "patinho feio" do Cheirinho de Hepta.

Se o cheirinho renovado de hepta, nas mãos do jovem aprendiz, ganhar a corrida deste sábado...

Foto: GloboEsporte.com
GLOBO ESPORTE: Era uma vez... Um frasco de perfume hepta! Ele estava sendo transportado pela "Estrada Campeonato Brasileiro" em direção ao Norte, quando algo inesperado aconteceu: o condutor passou mal e abandonou o barco, o veículo saiu dos trilhos, e o recipiente tombou. Rachou, mas não quebrou. Só que ficou perdido, até ser encontrado por um jovem aprendiz. Que consertou os buracos com cola "Réver & Vaz" e acrescentou o ingrediente "Diego", importado diretamente da Turquia. A fragrância ficou mais forte, e seu cheirinho passou a ser sentido à distância.

Era uma vez... Um patinho diferente! Que no meio de outros 19 de sua espécie nadava para o Norte com a chegada do inverno, pelo "Lago Campeonato Brasileiro". Menor e mais frágil que a maioria, ele mesmo se achava feio e se retraiu com os últimos da fila. Foi quando teve um duelo de consciência: seguindo a voz da experiência, não conseguia elevar a autoestima; já dando voz à juventude, deixou o cabelo "Camilo" crescer e viu que não era tão feio assim. Na verdade, era mais parecido com os gansos do pelotão de frente e percebeu que podia, sim, estar entre eles.

Neste sábado, estrada e lago se cruzam na "Costa Maracanã", maior ponto de encontro do mundo das fábulas, mas que vai estar pequeno com mais de 50 mil personagens, a maioria hipnotizada pelo cheirinho, às 17h (do "Reino Brasília"). Perfume e patinho terão que correr: de tão apertado, somente poderá passar um por vez, restando 5km para o fim do percurso. Seus antepassados já tiveram 352 disputas como essa em 103 anos: foram 123 vitórias do aroma rubro-negro contra 109 da ave alvinegra e 120 empates. Desta vez, qual será o final da história?

Cheirinho no ar, quem deixou ele chegar...

Se o cheirinho renovado de hepta, nas mãos do jovem aprendiz, ganhar a corrida deste sábado... Ele vai ter a chance de se aproximar do tão sonhado "1° Lugar", local mais ao Norte que existe no "Mundo Campeonato Brasileiro" e atualmente habitado por um porco alviverde com máscara de oxigênio. Para conseguir tirar o bicho de lá, precisará chegar ao lado dele, que está 400m à frente. Assim, o cheiro será tão forte a ponto de se tornar impossível não senti-lo e espantar qualquer animal. Mas... Em caso de derrota ou empate, poderá ver o porco se perder de vista e dar um virtual adeus ao sonho de final feliz na perfumaria rubro-negra.

Lá vem o pato, pata aqui, pata acolá...

Se o patinho feio, guiado pelos pensamentos de sua consciência jovial, ganhar a corrida deste sábado... Ele vai ter a chance de se aproximar do "Reino Libertadores", local onde todo personagem do "Mundo Campeonato Brasileiro" almeja estar ao final de cada história. O foguete sempre decola com capacidade para seis personagens, mas costuma levar mais um no porta-malas quando passa pelo "Mundo Copa do Brasil". A ave alvinegra marcha a passos largos para garantir o seu lugar no veículo e pode até tropeçar uma vez que vai se levantar sem ninguém lhe ultrapassar. Mas... Se perder ou empatar, poderá ver outros concorrentes com chances de lhe deixar para trás.

Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget