Campeão da Série B entrará direto nas oitavas da Copa do Brasil.

O Atlético-GO, assim, se juntará a Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético-MG -estes já classificados previamente.

Foto: Gazeta Press
ESPN: O Atlético-GO será mais um dos times a adentrar diretamente nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2017. A informação foi dada primeiramente pelo jornal goiano O Popular e confirmada pelo ESPN.com.br.

O "Dragão" esperava apenas o aval da CBF para saber se realmente entraria, mas a informação foi confirmada nesta quinta-feira pelo presidente do clube, Mauricio Sampaio, em entrevista à reportagem.

A ideia da entidade é valorizar a Série B do Brasileirão, torneio o qual o Atlético se sagrou campeão com três rodadas de antecedência, após bater o já rebaixado Tupi por 5 a 3, no Estádio Olímpico de Goiânia.

O Atlético-GO, assim, se juntará a Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético-MG -estes já classificados previamente - e as outras equipes que se qualifiquem para a próxima Copa Libertadores da América.

O Grêmio saiu na frente pelo título da Copa do Brasil, enquanto que Atlético-PR e Botafogo estão dentro do G-6 do Campeonato Brasileiro. A Chapecoense é finalista da Sul-Americana e pode também ser mais um classificado à competição.

Vale lembrar, então, que os campeões da segunda divisão nacional terão os primeiros meses livres, apenas com o campeonato estadual a disputar, já que as oitavas de final terão início apenas a partir do dia 26 de abril.

A melhor campanha do Atlético-GO numa Copa do Brasil aconteceu em 2010, quando os goianos acabaram elimiandos nos pênaltis na semifinal pelo Vitória, que acabaria como vice-campeão. Os baianos perderam a final para o Santos à oportunidade.

O "Dragão" se despedirá da Série B no próximo sábado, às 17h30 (de Brasília), quando recebe em sua casa o Bahia, que ainda briga pelo acesso. Os jogadores vão receber suas medalhas e o troféu de campeão da segundona.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget