Decisão: Flamengo pode encostar no Palmeiras ou ver fim do sonho.

Os olhares da torcida também estarão voltados para outros dois jogos que serão disputados duas horas e meia antes.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
UOL: O domingo (20) reserva fortes emoções ao torcedor do Flamengo. Contra o Coritiba, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, o Rubro-negro tem a obrigação de vencer o compromisso para manter as chances de conquistar o Campeonato Brasileiro. Mas os olhares da torcida também estarão voltados para outros dois jogos que serão disputados duas horas e meia antes.

Às 17h (de Brasília), o Santos visita o Cruzeiro e o Palmeiras recebe o Botafogo. A torcida do Flamengo "seca" o time paulista. No cenário dos sonhos, uma vitória sobre os paranaenses somada aos tropeços (derrotas) de Santos e Palmeiras, deixariam os cariocas a dois pontos do 1º colocado.

A 36ª rodada pode ser benéfica ao Flamengo, mas também sepultar de vez o "cheirinho de hepta". O Campeonato Brasileiro pode conhecer o seu campeão. Para isso, basta que o Palmeiras vença o Botafogo, o Santos perca para o Cruzeiro e o Rubro-negro empate ou seja derrotado pelo Coritiba.

O Flamengo reconhece que tem uma missão complicada no que diz respeito ao título, mas trabalha com a obrigação das vitórias independentemente do topo da tabela. Se não der para ser campeão, o time quer pelo menos garantir uma vaga no G-3, que dá vantagem e coloca o clube já na fase de grupos da Copa Libertadores de 2017.

"Sabemos o caminho e o que precisamos para buscar o título. Conhecemos bem o que fazer para conseguir vitórias em sequência. Temos jogos duros pela frente. É ter concentração na reta final, apurar os sentidos, tirar aquela bola lá atrás... O que fizemos até agora nos levou à terceira colocação, mas sabemos o que fazer para chegar às vitórias", explicou o volante Willian Arão.

Para o decisivo confronto contra o Coritiba, o técnico Zé Ricardo terá os retornos do goleiro Alex Muralha e do atacante Paolo Guerrero. Os dois estavam com as seleções brasileira e peruana, respectivamente. A dupla de zaga titular formada por Réver e Rafael Vaz, além do atacante reserva Emerson Sheik, também estão de volta após cumprirem suspensão.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget