Desempenho contra grandes diferenciam Flamengo e Palmeiras.

O péssimo desempenho do Flamengo nos cinco clássicos explica por que, entre outros motivos, o Palmeiras lidera a Série A.

Foto: Cris Dissat / Fim de Jogo
CORREIO BRAZILIENSE: Títulos também são decididos em jogos contra pequenos, óbvio, mas no caso da disputa entre Palmeiras e Flamengo, o desempenho nos duelos contra os grandes está fazendo toda a diferença na reta final do Campeonato Brasileiro. O time carioca teve uma sequência de cinco clássicos estaduais e/ou nacionais nas últimas cinco rodadas: Fluminense, Internacional, Corinthians, Atlético-MG e Botafogo, ou seja, 15 pontos disputados. Ganhou só 6! Aí não há “cheirinho” que aguente. Um time que sonha com o hepta não pode desperdiçar 9 pontos na reta final.

O péssimo desempenho do Flamengo nos cinco clássicos explica por que, entre outros motivos, o Palmeiras lidera a Série A e caminha para seu nono título. Entre o fim de agosto e os primeiros 20 dias de setembro, o Palmeiras também disputou cinco clássicos estaduais e/ou nacionais. Um deles, inclusive, contra o Flamengo. Ao contrário do rubro-negro, o alviverde passou pela fase difícil na tabela sem perder. Somou 11 pontos em 15 possíveis.

O Flamengo fez duas escolhas que não deram resultado. Abriu mão da possível conquista da Copa Sul-Americana ao escalar time misto diante do Palestino para priorizar o Campeonato Brasileiro. Em vez de melhorar tecnicamente e fisicamente, o time piorou. A sequência de clássicos chegou justamente quando a equipe carioca não disputava mais duas competições.

A diretoria brigou para reabrir o Maracanã antes do prazo. Conseguiu. O Flamengo disputou seis pontos no estádio e ganhou míseros dois pontos. Empatou com o Corinthians — goleado neste sábado por 4 x 0 pelo São Paulo (!) — e não passou de um 0 x 0 aceitável diante do Botafogo. O alvinegro é protagonista de uma reação incrível no returno. É um dos melhores nesta segunda metade do Campeonato Brasileiro.

Conquistar 11 pontos em cinco clássicos, sem perder nenhum, pode determinar o fim do jejum de 22 anos do Palmeiras. Desperdiçar 9 pontos em cinco clássicos — dois deles contra São Paulo e Inter, adversários da parte inferior da classificação — fez a possibilidade de hepta do Flamengo cheirar mal e colocar em risco até mesmo a permanência no G-3.

Desempenho do Palmeiras na última sequência de 5 clássicos

28/08 – Fluminense 0 x 2 Palmeiras
07/09 – Palmeiras 2 x 1 São Paulo
11/09 – Grêmio 0 x 0 Palmeiras
14/09 – Palmeiras 1 x 1 Flamengo
17/09 – Corinthians 0 x 2 Palmeiras

Resumo: 11 pontos em 15 disputados

Desempenho do Flamengo na última sequência de 5 clássicos

13/10 – Fluminense 1 x 2 Flamengo
16/10 – Internacional 2 x 1 Flamengo
23/10 – Flamengo 2 x 2 Corinthians
29/10 – Atlético-MG 2 x 2 Flamengo
05/11 – Flamengo 0 x 0 Botafogo

Resumo: 6 pontos em 15 disputados

Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget