Especulation.

Decerto que ficamos todos com uma certa carência de Flamengo

Eduardo Bandeira, Presidente do Flamengo, sorrindo - Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
BOTECO DO FLA: Muito me engano ou a temporada anual do "Só falta assinar" chegou meio cedo dessa vez? Geralmente, e eu até entendo, o frenesi coletivo da imprensa, da torcida e do Twitt... Não... Espera... O Twitter tá em frenesi intenso 25 horas por dia. Seja comemorando de forma efusiva qualquer um a zero magro sobre o Tigres, seja tacando pedra pra todo lado após uma vexatória e incompreensível derrota pro Barcelona na casa deles. Mas... Retomando.

Quando acaba o Brasileirão e Papai Noel pinta no horizonte pilotando suas renas, naquele período de 666 meses até começar o Carioqueta ou a Primeira Liga, decerto que ficamos todos com uma certa carência de Flamengo. Após as férias dos jogadores, só o que temos na mesa são aquelas notícias sobre a pré-temporada, nas quais só se ouve falar do desempenho perfeito de todos os envolvidos, elevando no mínimo à condição de selecionável qualquer jogador meia boca contratado junto ao XV de Pirambola. Daí... Do começo de dezembro até quase o fim de janeiro, não tem jeito. Gramado vazio é a oficina do Capeta e nem precisa a diretoria falar nada em coletiva. Ficamos todos a devanear sonhadores com as milhares de especulações que pululam aqui e acolá.

E olha que nos últimos anos os Blues nem têm colaborado tanto assim para o surto coletivo, com aquele "pranejamento" maroto de contratar os principais reforços lá quase no meio da temporada. O que, de qualquer forma, ainda vem antes de outra decisão importante: arrumar um lugar pra jogar bola.

Mas... Porém... Não obstante... E isso pode ser apenas delírio meu, a parte que me cabe nesse latifúndio de especulation, quem sabe esse ano não começou antes... Justamente porque começou antes mesmo no mundo real? Sim. Uma coisa é a diretoria achar que o Brasileirão começa em agosto e começar a correr atrás em maio, mas como há LIBERTADORES DA AMÉRICA envolvida na equação, qualquer Planilha Excel, por mais controlada que seja, há de compreender que o treco começa logo nos primeiros meses do ano. E de que não adianta muito reforçar o time após a vaca tomar o rumo do brejo na fase de grupos.

Tomara que seja isso. Tudo bem que esse monte de boatos, verdades e meias verdades pipocando todo dia, não deve ser exatamente a melhor coisa do mundo pra cabeça dos atletas atuais, já que ainda têm missão de suma importância pela frente nas últimas quatro rodadas. Tá... Vai ter um ou outro mandando paralelepípedo nas vidraças do Boteco e dizendo que isso é frescura. Mas imagina você no seu escritório trabalhando pra resolver algum problema... E ouvindo dizer que o patrão tá pensando em várias mudanças pro próximo ano. No mínimo desconfortável, né? Porém... Ossos do ofício e a coisa tem que ser tratada assim mesmo pra não rolar pré-temporada sem elementos importantes que irão compor a própria temporada. Cabe aos atletas, à imprensa e a nós torcedores , filtrar um pouco antes de propagar, concordar ou discordar de acertos com Vitinho, Marinho, Huguinho, Zezinho e Luizinho. E claro... Todas essas regras ponderadas são anuladas e não valem nada se a gente estiver lá pelo Twitter. Lá pode tudo. Ahahahaha... Como eu amo aquilo. Falando nisso... @sorinmercio é o nome com que me armo para as batalhas naquele ambiente inóspito. #OVerãoEstáChegando

Cola nas redes, Urubu.

Facebook e Instagram: Mercio Querido
Twitter: @sorinmercio

Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget