Feriado Nacional. Aniversário do Flamengo.

O que é mais importante para os brasileiros, rubro-negros ou não. A proclamação da república ou o Flamengo?

Foto: Divulgação
KLEBER LEITE: Desde pequeno, ouvi meus pais dizerem que o dia 15 de novembro é feriado nacional desde o ano de 1896, quando se comemorou o primeiro aniversário da maior paixão popular do país.

Exagero? Juro que não acho, fazendo a seguinte pergunta: o que é mais importante para os brasileiros, rubro-negros ou não. A proclamação da república ou o Flamengo?

Se república não houvesse, e daí? E se faltasse o Flamengo no mundo?

Enfim, vamos comemorar estes 120 anos. Caramba, 120 anos de pura paixão, de inspiração e de motivação de vida para 40 milhões de brasileiros.

Os companheiros do Extra me entrevistaram e o tema foi o que foi bom e o que foi ruim nestes últimos 20 anos, de 95 até 2015.

Primeiro, enumerei os títulos do futebol.

Campeonato Brasileiro: 2009
Copas do Brasil: 2006 e 2013
Copa Mercosul: 1999
Copa Ouro: 1996
Copa dos Campeões: 2001
Copa dos Campeões Mundiais: 1997
Campeonatos Estaduais (9): 1996 – 1999 – 2000 – 2001 – 2004 – 2007 – 2008 – 2009 – 2011 – 2014

Além dos títulos, não esqueci a importância de se ter sempre um grande ídolo. Romário, eleito pela FIFA o melhor jogador do mundo, foi o exemplo maior de como se deve pensar o Flamengo.

Falei, também, das inúmeras conquistas dos esportes olímpicos. Aliás, ao longo de 120 anos o Flamengo vem fazendo o que é dever do Estado, e jamais houve este acerto de contas.

De ruim ou, de pior, a triste e mal contada história do Shopping Center que, com tudo aprovado em todas as instâncias, ficou no meio de caminho. E, neste caminho, deixamos de ter a estrutura do futebol profissional e um estádio na Gávea. Deixamos de ter um clube social de primeiro mundo, novinho em folha e, deixamos de ter o centro de treinamento, com seis campos, pronto e equipado, em Vargem Grande. E, não esquecendo que, daqui a 10 anos, isto é, em 2025, o Shopping seria 100% do Flamengo.

O Flamengo não deu causa a não construção do shopping. Quem deu, além de não indenizar o clube, ainda teve a petulância de cobrar. O pior é que houve gente no Flamengo querendo pagar. Uma vergonha!

Enfim, 15 de novembro não é dia de lamento. É dia de comemoração. Afinal, hoje, feriado nacional, é o dia do aniversário da paixão maior de um país continental.

MENGO!!!!!!!!

-

Queridos amigos,

No nosso dia, achei oportuno repetir o post do dia 15 de novembro de 2015.

Parabéns a todos. Hoje, estamos comemorando o amor perfeito. Amor, único. Insubstituível… Entrega incondicional até o nosso último segundo.

MEEENNNGOOOOO!!!!!!!

Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget