Flamengo busca primeira vitória na cidade do Rio no ano.

O discurso dos jogadores é de aproveitar a força da torcida para voltar a somar pontos importantes em casa.

Foto: Jorge Rodrigues/LANCE!Press
LANCE: Com pequenas chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo neste domingo, contra o Coritiba, no Maracanã. Curiosamente, o Rubro-Negro ainda busca sua primeira vitória na cidade do Rio de Janeiro nesta temporada. Em quatro partidas disputadas na Cidade Maravilhosa neste ano, o time da Gávea acumulou três empates e uma derrota.

A última vitória do Flamengo no Maracanã faz tempo, pouco mais de um ano. No dia 15 de novembro de 2015, o Rubro-Negro venceu o Orlando City, por 1 a 0, com gol de Luiz Antônio.

O discurso dos jogadores é de aproveitar a força da torcida para voltar a somar pontos importantes em casa. O zagueiro Juan, por exemplo, diz que os rubro-negros foram fundamentais nas arquibancadas, mesmo longe do Rio em boa parte desta temporada, quando o Flamengo ficou sem uma "casa".

- A torcida foi o que mais contribuiu para estarmos nesse lugar da tabela, especialmente aquela de fora do Rio. Queremos ganhar, mas acima de tudo, a partir de domingo, queremos jogar bem e vencer em casa, porque os torcedores merecem. A torcida está com saudade de uma vitória do Flamengo no Maracanã, e nós ainda mais - avalia o defensor.

Chances aumentam timidamente

De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Flamengo agora tem 3% de chances de conquistar o título. Na rodada anterior, o Rubro-Negro tinha 2% de probabilidades de levantar o caneco.

Ao longo desta semana, o meia Diego falou algumas vezes sobre a importância de seguir acreditando na conquista do título enquanto houver possibilidades.

- Enquanto houver possibilidade, vamos lutar. Ontem (quarta-feira) demonstramos esta atitude (de lutar), fomos muito felizes de ter conquistado os três pontos - disse.

Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget