Flamengo deve abrir mão da Florida Cup.

O clube faria apenas a pré-temporada no Rio, em seu Centro de Treinamento, que será inaugurado em dezembro.

Flamengo deve abrir mão de participar da Florida Cup - Arte: Divulgação / Florida Cup
EXTRA GLOBO: Com o adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro, em virtude da tragédia envolvendo o time da Chapecoense e jornalistas, o Flamengo estuda cancelar a participação na Florida Cup, torneio internacional disputado nos Estados Unidos de oito a 21 de janeiro. O clube faria apenas a pré-temporada no Rio, em seu Centro de Treinamento, que será inaugurado em dezembro.

Depois do último jogo do ano, contra o Atlético-PR, no dia 11 de dezembro, os atletas tiram férias a partir do dia seguinte e se reapresentam dia 12 de janeiro. A obrigação de 30 dias de férias impede a reapresentação antecipada para disputar o torneio amistoso.

- As férias começarão no dia 12, e vão se estender até o dia 12 de janeiro, atrasa o início da pré-temporada, que teremos que administrar as consequências. Alguns atletas também terão logística das férias alteradas - afirmou o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

O Flamengo enfrentaria exatamente no dia 12 de janeiro o Wolfsburg, da Alemanha, e no dia 15 o Estudiantes da Argentina. Essa seria a primeira vez do Flamengo no torneio que foi criado em 2015. Há dois anos, Corinthians e Fluminense foram os representantes brasileiros. Já em 2016, Internacional e Atlético-MG - que levou o título -, viajaram aos Estados Unidos para a disputa.

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget