Flamengo e Palmeiras acirram disputa por Alejandro Guerra.

Apesar de contar com dinheiro em caixa, o Rubro-Negra quer investir em contratações pontuais.

Alejandro Guerra defende a Seleção da Venezuela - Foto: Jim Rogash/Getty Images
Devido ao grande potencial de Mercado apresentado nesta temporada, a saída do meio-campista Alejandro Guerra do Atlético Nacional está cada vez mais evidente - informação já confirmada pelo treinador da equipe, Reinaldo Rueda Rivera.

E dentre os especulados estão três brasileiros. Recentemente, o Santos foi quem mais demonstrou interesse em contar com o jogador, porém, teve sua proposta recusada, o que motivou outros Clubes do país a entrarem no negócio. Sua proposta chegava na casa dos R$ 5 milhões, mas a pedida dos colombianos é de R$ 10 milhões. Além do mais, o avanço na negociação só deve ocorrer caso a saída de Lucas Lima se concretize.

Neste cenário, o Palmeiras voltou à tona por sonhar com o jogador de 33 anos desde o primeiro semestre. Com ele, Alexandre Mattos espera anunciar um pacotão de reforços incluindo Michel Bastos, Raphael Veiga, Juninho e Yerri Mina, além do atacante Keno, que já está apalavrado com o Alviverde e deixará o Santa Cruz no término da temporada.

E o mais novo interessado é o Flamengo. Com um projeto ambicioso visando a disputa da Copa Libertadores da América de 2017, o Clube vê a necessidade de um meio-campista para dividir a responsabilidade com Diego na organização do time e criação de jogadas. Apesar de contar com dinheiro em caixa, o Rubro-Negra quer investir em contratações pontuais e substituir as eventuais “apostas” por oportunidades aos jovens da Base. Por isso, Rodrigo Caetano se mostra cauteloso nas negociações.

No momento, a diretoria do Atlético Nacional analisa as propostas recebidas, mas se mantém esperançosa por eventuais interesses de Clubes europeus, os quais apresentam um maior poderio financeiro. Seria uma tentativa de leilão?

*Matéria de www.FlaResenha.com

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget