Flamengo tem aproveitamento de 80% contra "pequenos".

Finalmente na disputa contra equipes situadas no "Grupo C". A vantagem aqui também é do Santos, com aproveitamento de 77, 78%.

Foto: Divulgação
PERÓN NA ARQUIBANCADA: Se o segredo para vencer um campeonato de pontos corridos é não perder pontos contra os "pequenos" - no caso do Brasileiro os times com as piores campanhas - o Palmeiras tem um desempenho exemplar e, por isso, está muito perto de conquistar o título.

Contra os cinco últimos da tabela - Vitória, Internacional, Figueirense, Santa Cruz e América-MG - o time de Cuca conseguiu, até agora 27 pontos em 9 partidas - ainda falta a partida contra o Vitória -, ou seja, 100% de aproveitamento.

Santos e Flamengo têm desempenhos bem piores contra os times com piores campanhas na competição. A equipe da Vila, tem um aproveitamento de 48,15% contra esses times - em 9 jogos, ainda há o jogo contra o América-MG, o Santos só somou 13 pontos. Já o Flamengo, que já realizou todos os jogos contra os rabeiras, conseguiu 24 pontos e teve aproveitamento de 80%.

Para fazer a apuração dividi os 20 times em 4 grupos, conforme a classificação ao final da 35ª rodada e pela proximidade de pontos.

Grupo A - Palmeiras, Santos, Flamengo e Atlético-MG
Grupo B - Botafogo, Atlético-PR, Corinthians, Grêmio, Fluminense e Chapecoense
Grupo C - Cruzeiro, Ponte Preta, São Paulo, Coritiba e Sport
Grupo D - Vitória, Internacional, Figueirense, Santa Cruz e América-MG

O Palmeiras também lidera no aproveitamento contra equipes que brigam para terminar no G6, ou o "Grupo B" da minha classificação. Contra esses times, o líder do Brasileiro somou 23 pontos em 10 partidas, aproveitamento de 76,67% - o time ainda vai jogar contra Botafogo e Chapecoense, que estão nesta faixa. Contra equipes deste grupo, o Santos tem aproveitamento de 69,44% e o do Flamengo é 48,48% - aqui o time carioca ainda tem um jogo contra o Atlético-PR

Contra times do "Grupo A", a vantagem é do Santos. O time da Vila conquistou 8 pontos em 5 jogos, aproveitamento de 53,33% - o Atlético-MG, também somou 8 pontos, mas em 6 partidas. O Flamengo, tem 40% de aproveitamento, enquanto o Palmeiras ficou com 33,3 % de eficiência. Como ainda há o confronto entre Flamengo e Santos, o time da Gávea pode terminar com o melhor desempenho nos confrontos diretos entre os quatro primeiros colocados.

Finalmente na disputa contra equipes situadas no "Grupo C". A vantagem aqui também é do Santos, com aproveitamento de 77, 78%, seguido de perto pelo Flamengo com 74,07%. A diferença entre eles é de apenas um ponto, com o Santos ganhando por 21 a 20 - ambos ainda vão realizar uma partida contra times da faixa (o time da Vila joga contra o Cruzeiro e o Flamengo enfrenta o Coritiba). Contra os times deste grupo, o Palmeiras teve três das seis derrotas que sofreu no torneio até agora (São Paulo, Cruzeiro e Ponte Preta) e fecha com 50% de aproveitamento.

Resumo do aproveitamento de pontos dos times que ainda podem conquistar o Brasileiro contra equipes de cada divisão.

Grupo A - Palmeiras, Santos, Flamengo e Atlético-MG

Santos - 53,33%
Flamengo - 40%
Palmeiras - 33,3%

Grupo B - Botafogo, Atlético-PR, Corinthians, Grêmio, Fluminense e Chapecoense

Palmeiras - 76,67%
Santos - 69, 44%
Flamengo - 48,48%

Grupo C - Cruzeiro, Ponte Preta, São Paulo, Coritiba e Sport

Santos - 77,78%
Flamengo - 74,07%
Palmeiras - 50%

Grupo D - Vitória, Internacional, Figueirense, Santa Cruz e América-MG

Palmeiras - 100%
Flamengo - 80%
Santos - 48,15%

Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget