Lateral vítima em voo da Chape estava na mira do Flamengo.

O jogador deixou o Grêmio em 2012 por causa de Luxemburgo, mas renasceu no futebol, foi campeão paulista com Ituano e agora era alvo do Flamengo.

Dener, lateral da Chapecoense, interessava ao Flamengo - Foto: Giba Pace Thomaz / Chapecoense
UOL: Dener Assunção Braz, de 25 anos, vivia sua melhor fase no futebol na Chapecoense. Mas na madrugada desta terça-feira (29) foi uma das 76 vítimas do acidente aéreo ocorrido na Colômbia, onde a equipe disputaria a final da Copa Sul-Americana. O jogador deixou o Grêmio em 2012 por causa de Vanderlei Luxemburgo, mas renasceu no futebol, foi campeão paulista com Ituano e agora era alvo do Flamengo.

A trajetória na bola começou no interior gaúcho. Natural de Bagé, o jogador começou a atuar pelo Guarany de sua cidade natal. Em seguida foi para base do Grêmio, onde construiu toda formação de atleta. Virou profissional sob grande expectativa e poderia, em 2012, entrar de vez nos planos da equipe. 

No entanto Vanderlei Luxemburgo preferia outras opções. Tanto que no primeiro semestre ele acabou emprestado ao Veranópolis-RS. Voltou no meio do ano e quando já não tinha qualquer opção para o posto, devido a lesões e saída de jogadores, Luxa deu a ele uma partida para mostrar serviço. Foi diante do Fortaleza pela Copa do Brasil. Mas em seguida, preferiu apostar em Anderson Pico, que se recuperava de um período afastado do futebol e precisava perder peso, do que manter Dener.

A saída foi deixar o clube novamente. E vieram empréstimos ao Vitória e ao Caxias-RS, clube pelo qual assinou contrato definitivo em 2013, findando a ligação ao Tricolor. Recuperou seu futebol, se destacou no Ituano, onde conquistou o Campeonato Paulista de 2014, foi para o Coritiba e estava na Chapecoense desde janeiro de 2015.

Vivia, nesta temporada, o melhor momento da carreira. Com 53 jogos disputados no ano e três gols marcados, chamou atenção de grandes clubes. Tanto que estava na lista de reforços do Flamengo para 2017. Além de ter recebido contato de outros grandes do futebol.

A arrancada, contudo, foi abreviada pelo trágico acidente nesta madrugada. Dener era casado e sua família vive em Chapecó. A reportagem do UOL Esporte tentou contato com os familiares do atleta até o fechamento desta reportagem, mas não teve sucesso.

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget