Palmeiras vê Santos se tornar principal rival.

Para o Flamengo, ficou mais difícil ainda. Um empate com o inexpugnável Botafogo, que só levou cinco gols em 15 jogos no segundo turno.

Foto: Guga Gerchmann/Raw Image/Lancepress!
LANCE: O Palmeiras está a duas vitórias e um empate do título brasileiro. A equipe entrou pressionada pela vitória do Santos, que poderia terminar a três pontos da liderança e uma nova perspectiva pela combinação de jogos do próximo dia 17. Mas com a sua potência na bola parada e a eficiência defensiva, o Verdão derrotou o Inter e manteve gordura saliente. Para o Flamengo, ficou mais difícil ainda. O empate com o inexpugnável Botafogo, que só levou cinco gols em 15 jogos no segundo turno, fez a equipe rubro-negra completar quatro partidas sem vencer e a obtiga a tirar uma diferença do Palmeiras e ultrapassar o Santos, contra quem terá confronto direto em casa.

O triunfo de virada sobre a Ponte Preta, fora de casa, e com o inusitado da passagem abrupta do jogo da noite de sábado para a manhã de domingo, deu um gás para o Santos. A equipe assegurou classificação à Libertadores após quatro anos e é a com melhor aproveitamento nas últimas dez rodada. Isso explica por que se tornou o principal rival do Alviverde no trecho final da disputa. O Palmeiras, porém, voltou a mostrar que é muito competitivo e, assim como havia acontecido contra Figueirense e Sport, jogou o suficiente para vencer e administrar a ponta.

Na disputa para ir à Libertadores, o Botafogo deu outro passo importante com o empate no Maracanã. O Corinthians, por sua vez, sofreu um baque na pretensão ao ser goleado pelo São Paulo. Os 4 a 0 no Majestoso eliminaram as chances de rebaixamento do time do Morumbi e, de quebra, deixaram o rival fora do G6. O estrago só não foi maior para os corintianos porque o Atlético-PR perdeu para o Vitória e está apenas um ponto acima. Derrotas de Flu e Ponte também ajudaram.

Contra o rebaixamento, o Santa Cruz derrotou o América em duelo dos dois piores e ainda tem uma minúscula chance de sobreviver. Ao perder para o Palmeiras, o Inter entrou novamente na degola com o triunfo do Vitória e terá que suar nas quatro rodadas finais.

Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget