Repleto de desfalques, Flamengo mostra poder de superação.

Principal contratação da equipe para a temporada, o armador Ricardo Fischer ficou apenas no banco de reservas.

Foto: João Pires/LNB
LNB: O Flamengo entrou para o duelo contra o Gocil/Bauru Basket cheio de desfalques. Mas isso não foi um empecilho para o clube da Gávea sair vencedor na épica batalha de duas prorrogações que marcou a abertura da temporada 2016/2017 do NBB CAIXA. Após 50 minutos, o time carioca levou a melhor pelo placar de 100 a 97, na reedição das duas últimas Finais.

Principal contratação da equipe para a temporada, o armador Ricardo Fischer ficou apenas no banco de reservas. Com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, o ex-bauruense não foi liberado para atuar e desfalcou a equipe comandada pelo técnico José Neto.

Junto de Fischer, Neto ainda teve outras três ausências. Todos também contratados para esta temporada, os jovens Pedrinho, Humberto e Lelê não se recuperaram a tempo de contusões sofridas durante o Campeonato Carioca e sequer viajaram para Bauru.

Com os quatro desfalques importantes em sua rotação, Neto precisou deixar alguns jogadores praticamente o tempo todo em quadra. Marcelinho e Olivinha atuaram incríveis 46 e 44 minutos, respectivamente, enquanto que Marquinhos jogou pouco mais de 40 minutos. Outros titulares da equipe, JP Batista e Ronald Ramon jogaram 36 minutos cada.

“Acho que antes de valorizar qualquer coisa, temos que dar valor ao espírito desse time. É impossível mencionar todas as dificuldades que a gente está passando. Temos que enaltecer a disposição e entrega desse grupo”, exaltou o comandante José Neto.

Além de exigir muito de seus principais jogadores, o Flamengo ainda precisou recorrer a garotos da equipe Sub-19 para a partida. Sem antes nunca terem pisado em uma quadra do NBB CAIXA, os alas Felipin e Danilo e o pivô João Vitor estrearam logo em uma partida de “gente grande”.

“Hoje eles jogaram com raça, determinados, sabendo das dificuldades e passando confiança aos jogadores jovens, que entraram 100% focados naquilo que poderiam fazer. Foi uma vitória de superação e que nos dá ainda mais força neste início de temporada”, analisou Neto.

Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget