Técnico do Flamengo revela papo para manter time na briga.

O técnico Zé Ricardo, entretanto, garantiu que não existe clima de vestibular no Rubro-Negro nas partidas contra Santos e Atlético-PR.

Foto: Gustavo Rotstein/GloboEsporte.com
GLOBO ESPORTE: Sem chance de título, resta ao Flamengo buscar a classificação direta para a Libertadores ou ainda a segunda colocação – que garante R$ 3,4 milhões a mais de prêmio da CBF em relação ao terceiro lugar. Mas as duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro podem ser um terreno fértil de avaliação para quem sai e quem fica em 2017. O técnico Zé Ricardo, entretanto, garantiu que não existe clima de vestibular no Rubro-Negro nas partidas contra Santos e Atlético-PR.

- Estamos exclusivamente focados nessas duas partidas que faltam. Nível máximo de concentração e gastar energia com o que tem pela frente. Depois vamos pensar nisso. Todos nós somos avaliados diariamente, e os jogadores precisam estar mostrando. Incentivamos a motivação de dar o máximo, é isso que eu espero. A partir daí as avaliações acontecem e são tratadas de forma interna - explicou.

A motivação dos atletas, segundo o treinador, existe. Mas, segundo ele, não é tanto pela questão financeira ou pela vontade de emplacar 2017 no Flamengo. E sim pela necessidade de fechar da melhor forma possível uma temporada marcada por decepções que, neste fim de ano, concorrem com o fato de o Rubro-Negro poder fazer sua melhor campanha do Brasileiro de pontos corridos.

- Numa forma geral, é do ser humano ter o abatimento depois de não conseguir alcançar algo. Pode ter feito um pouco de diferença no início da semana, mas na terça batemos um papo sobre a importância de continuar brigando e mostramos ao grupo o nosso valor por construir algo bom no campeonato. Temos mais a elogiar do que criticar. Ao longo da semana ficou para trás a frustração dos últimos resultados, e vamos fazer um bom jogo contra o Santos – disse.

Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget