Flamengo sondou Fernando Gago.

Além do Clube da Gávea, Corinthians, São Paulo e Santos também demonstraram interesse no jogador.

Fernando Gago atualmente defende o Boca Juniors - Foto: Nicolás Funes
Apesar de Rodrigo Caetano, diretor executivo de Futebol do Flamengo, ter declarado nesta quinta-feira (01), que o planejamento do Clube está paralisado no momento devido ao clima gerado pela tragédia envolvendo a equipe da Chapecoense, a diretoria vinha trabalhando forte visando a montagem do elenco para a temporada de 2017.

Segundo informações do jornalista Gelmires Castro, o Rubro-Negro sondou o volante Fernando Gago, ex-Real Madrid e atual jogador do Boca Júniors, para formar dupla no meio de campo com Willian Arão. Além do Clube da Gávea, Corinthians, São Paulo e Santos também demonstraram interesse no atleta.

O argentino voltou a ser titular no Boca Juniors no último domingo (27), diante do San Lorenzo, após sete meses (217 dias mais precisamente) de recuperação. O jogador sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles em sua perna direita pela segunda vez na sua carreira, no clássico contra o River Plate, em abril.

"Eu já havia jogado alguns amistosos com o time reserva, mas sonhava em voltar a jogar uma partida oficial. Voltei em uma grande partida, um clássico, e num campo difícil. Me senti super bem. Estou feliz pela equipe", disse já na saída para os vestiários após o triunfo por 2 a 1.

Um dos líderes do elenco, o jogador chegou a ser elogiado por Sebastián Pérez em seu retorno aos gramados.

“O Gago nos dá experiência e qualidade no campo, o que faz aumentar o desempenho dos outros jogadores", afirmou.

Em entrevista recente a jornais locais, o jogador de 30 anos admitiu ter cogitado pendurar as chuteiras após nova lesão.

“Eu não tinha mais vontade de passar por todo o processo de recuperação. Foi uma lesão muito grave, mais complicada que a primeira. Mas ao decorrer do tempo voltei a me sentir bem e com vontade de me recuperar”, revelou.

No entanto, o tempo parado fez seu pensamento mudar e não garantir mais a permanência no Boca Juniors.

“Há oito meses a minha ideia era de me aposentar aqui. Mas, após a lesão eu mudei. Sempre fui uma pessoa que pensava no futuro, e agora estou disfrutando cada treinamento, cada concentração, cada partida... Já não projeto tanto o futuro. Prefiro aproveitar e desfrutar as coisas de cada dia”, disse em tom de mistério.

Apesar da provável renovação de Márcio Araújo, a diretoria do Flamengo admite a carência de volantes de qualidade no elenco. A insatisfação da torcida com o jogador é outro ponto, o que a pressiona na busca por alguém com qualidade técnica para torná-lo apenas reserva no time de Zé Ricardo, que também conta com o colombiano Cuéllar e o jovem Ronaldo.

Outro nome bastante cogitado na Gávea é o de Felipe Mello, atualmente na Inter de Milão. Aliás, o nome é o preferido pelo treinador Zé Ricardo. Porém, as altas cifras que envolvem a negociação o distanciam de seu retorno ao Brasil.

*Matéria de www.FlaResenha.com

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget