Flamengo tentou a contratação de Mário Fernandes.

Com contrato se encerrando, o Fla viu nele uma boa oportunidade no mercado, por se tratar de um atleta jovem, regular e com bom potencial de venda.

Lateral Mário Fernandes atualmente defende o CSKA - Foto: Epsilon/Getty Images
Apesar de já contar com Pará e Rodinei no elenco, o Flamengo sondou a situação do lateral-direito Mário Fernandes, ex-Grêmio e atualmente no CSKA. O jogador foi vendido pelo Tricolor Gaúcho para o Clube da Rússia em abril de 2012, por 14 milhões de euros.

E com seu contrato se encerrando em 2017, o Rubro-Negro viu nele uma boa oportunidade econômica no mercado, por se tratar de um atleta jovem, regular e com bom potencial de venda. No entanto, a visão do Clube russo é a mesma, e por isso, os valores pedidos foram considerados altos, além de o jogador não ter demonstrado interesse em retornar ao Brasil, já que se vê com bom mercado na Europa.

No Grêmio em 2011, Mário chegou a causar polêmica ao recusar a convocação de Mano Menezes para defender a Seleção Brasileira, no Superclássico contra a Argentina. Em agosto deste ano, o jogador obteve cidadania russa visando convocação para a Seleção do país local e a disputa da Copa do Mundo em 2018, na capital Moscou.

No CSKA desde 2012, o promissor lateral de 26 anos acumula 144 partidas e 2 gols marcados.

No seu currículo, Mário Fernandes tem um Campeonato Brasileiro Sub-20 (2009), um Campeonato Gaúcho (2010), três Campeonatos Russo (2012/13, 2013/14, 2015/16), uma Copa da Rússia (2013) e uma Supercopa da Rússia (2014).

Matéria de www.FlaResenha.com
*Com informações de Gelmires Castro

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget