Início do Carioca e do Paulistão pode ser adiado.

O principal motivo para o atraso para a bola rolar na próxima temporada seria o de garantir os 30 dias de férias dos jogadores.

Marcelo Cirino comemorando gol durante Boavista x Flamengo - Foto: Cris Dissat / Fim de Jogo
DE PRIMA: A Federação Paulista de Futebol (FPF) e a Federação de Futebol do Rio (Ferj) estudam a prorrogação do início de seus Estaduais em 2017. A iniciativa deve-se ao adiamento da última rodada do Brasileirão, que passou do dia 4 para o dia 11 de dezembro por conta do trágico acidente com a delegação da Chapecoense. O principal motivo para o atraso para a bola rolar na próxima temporada seria o de garantir os 30 dias de férias dos jogadores.

A FPF, por exemplo, pretende prorrogar o início do torneio em até uma semana. Caso isso acontece, o pontapé inicial da competição deixaria de ocorrer no dia 28 de janeiro e passaria para o dia 4 de fevereiro. Já o início do Carioca tem início no dia 11 de janeiro com uma fase preliminar com seis times que disputarão duas vagas na chave principal do torneio, também marcada para o dia 28 de janeiro.

Tanto FPF quanto a Ferj devem debater o adiamento de seus torneios com a CBF. A iniciativa, entretanto, pode esbarrar no já comprometido calendário do futebol brasileiro, que sofreu diversas mudanças para se alinhar às novas datas dos torneios da Conmebol.

– Isso precisa ser conversado e ajustado com a CBF. Caso a entidade jogue para a frente todo o bloco do calendário, talvez possa ser feito – afirmou Rubens Lopes, presidente da Ferj.

Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget