Flamengo é o Clube mais falado no Dia dos Namorados.

Camisas de times são um presente muito requisitado e muito ofertado nessa época do ano.

KANTAR: Cineminha a dois parece ser coisa do passado. No dia dos namorados deste ano, quem se destacou entre as menções nas redes sociais foi a Netflix. A marca de streaming de conteúdo apareceu com bastante destaque no monitoramento de mídias sociais realizado pela Kantar TNS, evidenciando a associação da Netflix com um momento de curtição romântico. Muito citado também entre aqueles que estão solitários, Netflix é o encontro perfeito para aqueles que não tem quem abraçar neste dia.

O futebol também é bastante mencionado nesse momento do ano. O Flamengo, um dos maiores clubes esportivos brasileiros, aparece em destaque em todos os monitoramentos, mas outros clubes também são citados, como Palmeiras, Fluminense e Cruzeiro. Camisas de times são um presente muito requisitado e muito ofertado nessa época do ano.

Além de itens relacionados ao Flamengo, a expectativa dos namorados em ganhar ou receber estava associada a chocolates da Cacau Show, um momento romântico no Outback, além de menções à marca Calvin Klein e ao time do Cruzeiro. Alguns namorados talvez saiam bastante satisfeitos: as listas de compras de presentes compartilhada nas redes sociais mencionavam preferencialmente o Flamengo, o smartphone iPhone, o bombom Sonho de Valsa, a marca de chocolates Cacau Show e a Netflix.

Bom humor e bom timing em destaque

Além da Netflix, que propõe um modelo de comunicação bastante informal e divertido, outras marcas também se aventuraram no âmbito do bom humor e das provocações, mesmo que fossem sutis. Dentre as marcas que mais conquistaram engajamento nas mídias sociais estava a rede de hotéis ibis, que anunciou uma tarifa promocional de R$ 69 reais para antecipar as comemorações do dia dos namorados.

Outro grande destaque das mídias sociais foi o tweet da cantora Anitta, que causou um pico na semana anterior às comemorações românticas. Com um toque de ironia, a cantora alcançou mais de 96 mil curtidas e mais de 83 mil retweets, sendo responsável pelo elevado número de tweets na segunda-feira anterior ao dia dos Namorados.

Quem também soube aproveitar bem a onda das redes sociais foi o McDonald's. A rede de restaurantes fast food apareceu com consideráveis menções nesse momento do ano, um resultado da campanha #ExperimenteOAmor, que convidava as pessoas a marcarem o "crush" para dividirem um McFlurry de Sonho de Valsa com desconto nas lojas da rede.

O caso do McDonald's é um excelente exemplo de uma boa estratégia de comunicação de momento. A rede usou o ambiente digital das mídias sociais para promover uma experiência romântica no ponto de venda, com o detalhe que o sabor Sonho de Valsa combina muito com o Dia dos Namorados.



Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget