Flamengo? Ochoa prega foco na Copa das Confederações.

Depois, ao ser questionado sobre os rumores que o ligam ao Flamengo no Brasil, apenas disse "Confederações, Confederações".

Goleiro Guillermo Ochoa - Foto: Ronald Martinez/Getty Images
GLOBO ESPORTE: Um dia após o desembarque na Rússia, o México iniciou sua rotina de preparação para a estreia na Copa das Confederações, no próximo domingo, contra Portugal. O técnico Juan Carlos Osorio comandou nesta quarta-feira um treinamento no Estádio Central de Kazan, que foi aberto à imprensa por apenas 15 minutos, sem dar pistas sobre a formação do time que terá que duelar contra os atuais campeões europeus, que têm Cristiano Ronaldo em seu elenco. O foco, porém, não está apenas no astro.

Um dos mais experientes do elenco mexicano, o goleiro Ochoa foi um dos porta-vozes da equipe no contato com os jornalistas que acompanhavam a atividade. E deixou claro que sua seleção não está de olho somente no que Cristiano - que vem de reta final de temporada impressionante - possa fazer em campo, mas todo o time comandado por Fernando Santos.

- É Portugal, não é só Cristiano. Sabemos do tipo de jogador que é, mas além dele há outros jogadores de qualidade, que temos que enfrentar. O importante é ter um bom conjunto. Será México contra Portugal, será um lindo jogo, com bons jogadores nos dois times. Cristiano é sem dúvida um jogador diferente. Vem demonstrando em sua carreira com seus prêmios individuais e coletivos, mas no fim de semana será um bom jogo contra Portugal. Jogam 11 contra 11 e o importante, a chave é jogar em equipe, não somente um jogador - disse o arqueiro.

O jogador de 31 anos apontou que o México tem condições de enfrentar todos os adversários na Copa das Confederações e que sua equipe deseja focar, na verdade, na preparação para as partidas, independente da equipe que estará do outro lado. Afirmando que o torneio é importante para sua seleção, Ochoa disse que o objetivo é chegar à grande decisão, no dia 2 de julho, em São Petersburgo.

- A Copa das Confederações é um campeonato à parte, não tem a ver com o que acontecerá na Copa. Estamos buscando nos preparar para o Mundial, e essa Copa é como um exame prévio para a Fifa, para os preparativos para o Mundial. Mas para nós, como seleção, como jogadores, é uma oportunidade de ganhar um título com seu país.

Em meio às questões sobre Portugal e Cristiano Ronaldo, Ochoa também ouviu perguntas sobre seu futuro em mais de uma oportunidade - uma vez que está deixando o Granada, da Espanha. Primeiramente, disse que sua cabeça está focada na Copa das Confederações, sem se estender. Depois, ao ser questionado sobre os rumores que o ligam ao Flamengo no Brasil, apenas disse "Confederações, Confederações".


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget