Flamengo sonha com título Sul-Americano de Basquete sub-15.

Quando questionado sobre a importância do campeonato para a temporada, o treinador preferiu pensar na evolução dos seus jogadores.

Foto: Rafael Rezende/Garrafão Rubro-Negro
GARRAFÃO RUBRO-NEGRO: por Rafael Rezende

A equipe Sub-15 do Flamengo aterrissou em Curitiba, na parte da manhã desta segunda-feira (12), para a disputa do 11º Torneio Sul-Americano de basquete masculino. A competição terá como sede o Círculo Militar do Paraná e ocorrerá entre os dias 13 e 17 deste mês, ou seja, ainda nesta semana. O time é comandado por Fernando Pereira, auxiliar de José Neto no adulto, e conta com meninos promissores. Ao todo, dez agremiações participarão do torneio. Todas jogam contra todas, e as duas melhores se classificam para a fase final.

O primeiro jogo na competição será contra o Siglo XXI, da Argentina. A partida está marcada para às 11h15, e será realizada no Ginásio de Esportes Palácio de Cristal. No mesmo dia, às 17h, o Rubro-Negro enfrentará o Blumenau. Em papo com o GRN, Fernando avaliou o momento.

- Em relação a preparação, acabou que a tabela do turno do Estadual foi muito boa. O último jogo foi ontem, contra o Vasco, e viajamos cedo. Nossa expectativa é a melhor possível, pois está dando tudo certo. A gente tem treinado bem, e os meninos estão focados e compromissados. Então, acreditamos que iremos fazer uma grande participação - disse, em tom tranquilo.

Quando questionado sobre a importância do campeonato para a temporada, o treinador preferiu pensar na evolução dos seus jogadores.

- Para nós, essa competição é de suma importância, pois o nosso campeonato regional só conta com oito times. Sendo assim, são apenas sete jogos por fase, e no Sul-Americano, vamos realizar, no mínimo, nove em cinco dias. Será vital para o crescimento da equipe por conta do alto nível. Espero que os meninos coloquem em prática tudo que estão trabalhando - explicou.

Para Joãozinho, recém-promovido à categoria, o que importa é o presente. Conhecido pela liderança, o armador deu o recado.

- Começamos o Carioca muito bem e conseguimos várias vitórias importantes. Agora, chegou a hora do campeonato lá no Sul, e eu quero que a gente consiga ter tranquilidade nos jogos para ir à final e conseguir o título. Estou tentando ficar bem focado, sem lembrar de outras conquistas, pois não dá para entrar de salto alto. Precisamos ter muita concentração para atingirmos os nossos objetivos - afirmou.

O ala-armador Marcelo encerrou toda conversa com serenidade e motivação.

- É um campeonato ótimo para a gente evoluir, ganhar harmonia e melhorar o currículo. Para continuarmos com boas atuações no ano, todos nós vamos precisar dar o melhor. Treinamos com muita intensidade nos últimos tempos e estamos prontos, sempre atendendo o que o Fernando nos pede. Esperamos chegar à final e, se Deus quiser, sermos campeões - finalizou.

Lista dos atletas relacionados: Gabriel Medeiros, Gabriel Pedrosa, Gabriel Sierra, Gustavo Brum, Igor Daniel, João Vitor (Joãozinho), João Vitor Araújo, Lucas Felipe, Luiz Henrique, Matheus Santos (Coração), Marcelo Lisboa, Miguel Victor, Theo Bouth e Umberto de Luca. 


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget