Flamengo vence a Ponte Preta na inauguração da Ilha do Urubu.

Já o gol marcado pelo centroavante contou com um bom cruzamento do garoto Vinicius Junior.

Zagueiro Réver vibrando com gol pelo Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
GLOBO ESPORTE: A Ilha do Urubu estreou com o pé direito para os rubro-negros. O Flamengo venceu a Ponte Preta por 2 a 0, com gols de Réver e Leandro Damião. Foi o zagueiro quem marcou o primeiro do novo estádio do clube carioca. Já o gol marcado pelo centroavante contou com um bom cruzamento do garoto Vinicius Junior, que pela primeira vez teve participação direta desde que estreou nos profissionais.

O jogo não foi dos mais bonitos. O Flamengo sofreu com a falta de aproximação entre seus jogadores e não atacava muito no primeiro tempo. Com isso, a Ponte Preta também não aproveitava muito os contra-ataques e chamava o adversário para o campo de ataque. A vantagem no placar ao fim da etapa inicial ajudou o Flamengo a cadenciar a partida e buscar com mais tranquilidade o segundo gol, que selou o resultado. Aos 37, Conca entrou no lugar de Diego e estreou com a camisa rubro-negra e fez uma partida discreta nos cerca de dez minutos que esteve em campo.

PRIMEIRO TEMPO

Os 45 minutos iniciais do jogo não foram de muita emoção. Até que a partida entrasse nos acréscimos, a única chance que aumentou os batimentos cardíacos do torcedor foi quando Vinicius Junior chegou na linha de fundo, cruzou e Leandro Damião não chegou por pouco. Até que aos 47, Réver subiu mais do que o marcador e cabeceou um pouco acima de Nino Paraíba, que chegou a resvalar antes de a bola entrar.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final também começou tímida, mas o segundo gol do Flamengo não demorou a sair. Aos 13, Damião recebeu um chutão e tocou de cabeça para Vinicius Junior. O camisa 20 levantou a cabeça, enxergou o avanço do centroavante e cruzou de volta. Damião se antecipou a Aranha e testou firme para o gol vazio.

Com o resultado, Flamengo e Ponte Preta acumulam dez pontos no Campeonato Brasileiro, mas uma vitória a mais do time de Campinas o deixa na nona colocação, enquanto o Rubro-Negro está na 11ª. As posições ainda podem variar até o fim desta rodada. No próximo jogo, a Macaca vai enfrentar o Santos, sábado, no Pacaembu. Já o Fla encara o Fluminense, no Maracanã, domingo.



Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget