Vinícius Júnior ainda tenta se firmar no Flamengo.

O curioso é que, mesmo com todo o alarde sobre o garoto, ele ainda não conseguiu se firmar no elenco profissional do time carioca.

Vinicius Júnior em Sport x Flamengo - Foto: Divulgação
GOAL: A pompa de Vinícius Junior nas divisões inferiores do Flamengo fez com que ele fosse adquirido pelo Real Madrid por 45 milhões de euros (R$ 166,6 milhões na cotação atual). A venda ocorreu no fim de maio, mas o jogador só irá à Espanha em meados de 2019, quando completará 18 anos.

O curioso é que, mesmo com todo o alarde sobre o garoto, ele ainda não conseguiu se firmar no elenco profissional do time carioca.

Aos 16 anos, o atacante disputou seis partidas sob a batuta de Zé Ricardo no elenco principal do Rubro-Negro Carioca. Até o momento, não fez jus à fama que adquiriu nas categorias de base. Em seu único jogo na condição de titular - o empate em 1 a 1 com o Avaí -, o atleta acabou substituído por Felipe Vizeu aos 23 minutos do segundo tempo.

A frustração dos primeiros jogos de Vinícius Júnior evidenciam um fato. É preciso ter calma com o garoto, mesmo com toda a badalação das divisões inferiores.

O próprio treinador do Flamengo destaca a necessidade de maturidade do jovem atleta. Embora consiga detectar amadurecimento do atacante de 16 anos, Zé Ricardo crê que ele ainda não atingiu o patamar considerado ideal:

"Ele está cada vez mais maduro, cada vez mais próximo que a gente espera dele nessa primeira etapa dele no profissional. Com o tempo ele só tem a se desenvolver e nossa equipe vai ganhar bastante porque é de uma qualidade incrível. A gente precisa disso, principalmente contra as defesas muito fechadas", afirmou.



Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget