Xavier diz que Flamengo não tem obrigação de ganhar o Brasileiro.

Nunca uma equipe se sagrou campeã com tendo obtido a pontuação do Rubro-Negro nesta altura da competição.

Faixa "O Brasileiro é obrigação" da torcida do Flamengo na Ressacada - Foto: Fred Gomes
SPORTV: O Flamengo saiu do estádio da Ressacada, em Santa Catarina, com mais um amargo empate no Brasileirão, diante do Avaí (1 a 1). Em mais uma atuação abaixo do esperado no Brasileirão, ressurgiu a pressão da torcida - parte dela estampada em uma faixa com os dizeres "O Brasileiro é obrigação". Com apenas seis rodadas da competição, o comentarista Sérgio Xavier Filho já faz uma projeção e vê a situação do time complicada na tabela - 15º lugar, com sete pontos ganhos e apenas uma vitória - para realizar o sonho de mais uma conquista. Terminar o campeonato em primeiro já seria, de cara, uma nova escrita: nunca uma equipe se sagrou campeã com tendo obtido a pontuação do Rubro-Negro nesta altura da competição.

- O Rizek me disse que aqui no Redação na semana passada vocês fizeram uma conta ali sobre pontuação neste momento e quem já foi campeão com pontuação nessa rodada. O Flamengo já seria uma exceção. Ninguém com a pontuação do Flamengo conseguiu ser campeão. Então, sobre essa história de "obrigação",  eu recomendo aos torcedores do Flamengo um pouco mais de moderação. Vamos primeiro tentar arrumar o time, depois entrar numa zona de Libertadores, e a partir daí vai para o objetivo final, que é esse do título. Já está muito complicado.

Para o jornalista Carlos Eduardo Éboli, das Rádios Globo e CBN, os times mais populares sempre entram nas competições sob essa pressão, e a eliminação precoce do time rubro-negro da Libertadores aumentou a cobrança.

- É uma obrigação cruel porque trata-se do campeonato mais difícil do ano. O Campeonato Brasileiro é o campeonato nacional mais equilibrado do mundo. Não estou falando de nível técnico, estou falando de equilíbrio. Você tem muitas forças com esse objetivo. E todo time grande acha que pode ser campeão brasileiro. Depois os dirigentes vão caindo na real e entendendo como a banda toca e traçam novas metas. Mas essa obrigação os considerados mais fortes do país, os mais populares, aqueles que têm a camisa mais pesada, sempre se acham no direito de ver o Campeonato Brasileiro como uma expectativa de título. E o Flamengo amplificou demais essa expectativa com a eliminação da Libertadores da América. E depois da eliminação da Libertadores da América, coincidência ou não, as atuações do Flamengo caíram demais de qualidade. Na Libertadores, o Flamengo teve até bom desempenho mas teve resultado ruim. No Campeonato Brasileiro, teve desempenho e resultado ambos ruins.

Na próxima quarta-feira, o Flamengo volta a campo pela sétima rodada do Brasileirão para enfrentar a Ponte Preta, na estreia da Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget