Zagueiro do Botafogo questiona pênalti em Avaí x Flamengo.

Admitiu que errou no primeiro lance, mas saiu de campo reclamando do lance do segundo.

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo
GLOBO ESPORTE: Joel Carli não gosta muito de entrevistas, escapa sempre que possível, mas nessa segunda-feira não teve jeito. Afinal, ele foi o protagonista do empate com 2 a 2 com o Coritiba. Após cometer dois pênaltis, se lançou ao ataque e marcou o gol de empate. Admitiu que errou no primeiro lance, mas saiu de campo reclamando do lance do segundo.

Nesta segunda, Carli manteve sua posição. O argentino acredita que o árbitro Flávio Rodrigues de Souza se equivocou ao marcar o pênalti em Rildo, no segundo tempo. Em mais uma rodada em que a arbitragem foi protagonista no Campeonato Brasileiro, o zagueiro também comentou, ao ser indagado, sobre o fato de o árbitro ter voltado atrás na marcação de um pênalti a favor do Avaí contra o Flamengo. Houve suspeita de interferência externa. Sem entrar em polêmica, em tom bem-humorado, ele falou.

- Eu estava assistindo ao jogo do Avaí, que vamos enfrentar daqui a quatro rodadas. Vi o lance e pensei: “Por que não aconteceu a mesma coisa no meu pênalti?”. Mas é o futebol. Temos que fazer nosso trabalho e sermos julgado por isso. Os árbitros têm que ser avaliados, assim como sou avaliado pelo Jair, pela diretoria e por meus companheiros – disse Carli.

De volta ao jogo do Botafogo, Carli reconheceu que o fato de ter cometido dois pênaltis mexeu com ele. Até por isso, se lançou ao ataque, de forma meio atabalhoada, para ajudar. Deu certo. O argentino marcou o gol de empate e evitou a derrota para o Coritiba.

- Depois do segundo pênalti passou muita coisa pela minha cabeça. Isso é da personalidade de cada jogador. O segundo não foi pênalti, mas o juiz deu. Eu precisava ajudar o time a virar o resultado. E deu certo com meu esforço, sacrifício. Qualidade técnica no ataque não tenho muita, mas sabia que poderia ajudar o time e consegui o gol. Fiquei agradecido pelo carinho da torcida. Ela é maravilhosa comigo.

Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget