Caio diz que Guerrero fez falta ao Flamengo: "Cria oportunidades"

Apresentador do "Troca", Roger Flores crê que, mesmo com a ausência do peruano, o Flamengo não foi mal na criação de jogadas.

Guerrero fazendo careta em gol pelo Flamengo - Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images
SPORTV: O Flamengo bem que tentou, mas não conseguiu furar a zaga do Grêmio e foi derrotado por 1 a 0 pelo Tricolor gaúcho, nesta quinta-feira. O Rubro-negro teve superioridade nas estatísticas: foram 21 remates contra apenas quatro dos visitantes, além de 56% de posse de bola. No entanto, o time carioca não levou tanto perigo nas finalizações a gol. Durante o "Troca de Passes", o comentarista Caio Ribeiro avaliou a má pontaria dos atacantes na Ilha do Urubu e afirmou que o peruano Paolo Guerrero fez muita falta no setor ofensivo. O camisa 9 não jogou por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Vasco.

- Eu acho que o Guerrero faz muita falta nesse time. Com todo respeito ao Damião, que é um centroavante, um definidor de jogadas, um cara que o time tem que trabalhar para ele ficar dentro da área e empurrar a bola para a frente. Quando você tem o Guerrero em campo, além da preocupação do adversário (...).  Ele cria oportunidade para os seus companheiros. Ele é decisivo e o andamento do jogo do Flamengo passa muito por ele. Sem tirar os méritos do Grêmio, o Guerrero fez muita falta - avaliou.

Apresentador do "Troca", Roger Flores crê que, mesmo com a ausência do peruano, o Flamengo não foi mal na criação de jogadas. O problema, em sua visão, foi a má pontaria dos jogadores.

- Eu acho que o Flamengo até conseguiu criar. Foi um time criativo, chegou várias vezes, mas na finalização o Flamengo pecou demais. Muitas bolas em cima do Léo, ele não teve que sair da sua base, se esticar para fazer uma defesa mais difícil.

Roger, no entanto, acredita que o Flamengo não tem do que reclamar, por duas razões em especial. A primeira é o número de desfalques do Grêmio; a outra passa pelas boas peças de reposição, com Leandro Damião e Felipe Vizeu no banco.

- O Grêmio também teve ausências importantes. O Léo Moura não jogou, o Grohe... O Flamengo é o único time no Campeonato Brasileiro que não pode se queixar porque tem peças de reposição. Se sair um, tem outro do mesmo nível para colocar. O Guerrero é o Guerrero, mas você tem lá o Damião e o Vizeu, e ele (Zé Ricardo) jogou com os dois no final.

O atacante titular do Flamengo esteve ausente da partida por conta da suspensão automática, após levar três amarelos. Ele deve retornar à equipe na próxima partida, diante do Cruzeiro, no Mineirão. O jogo será no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília).



Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget