Com desfalques, Mano alerta o Cruzeiro para criação do Flamengo

Outros desfalques da equipe mineira são Dedé, Rafinha, Robinho, Judivan, Arrascaeta, Raniel e Manoel.

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
COLUNA DO FLAMENGO: O técnico Mano Menezes sabe que, mesmo dentro de casa, vencer o Flamengo não é nada fácil, principalmente por causa do sistema ofensivo. Com Éverton Ribeiro, Diego, Éverton Cardoso e Guerrero, que retorna de suspensão, o “Mais Querido” vai em busca dos três pontos, para amenizar a derrota em casa para o Grêmio e não deixar o Corinthians se distanciar na liderança.

O time celeste vem de duas vitórias seguidas e ocupa a sexta colocação, com 20 pontos, três a menos que o rubro-negro. Entretanto, Mano tem desfalques importantes para este confronto. Os volantes Henrique e Hudson estão fora. O primeiro cumpre suspensão automática, enquanto o segundo se recupera de lesão. Para amenizar um pouco os problemas, Ariel Cabral está de volta.

“Vamos decidir se Lucas Silva pode fazer a função do Henrique, ou se Ariel faz a função do Henrique. Todos nós sabemos do poder de criação do Flamengo. O importante a cada jogo é entendermos o melhor comportamento”, afirmou o técnico em entrevista coletiva.


“São jogadores muito bons. É desnecessário falar sobre eles. Eles construíram suas trajetórias com méritos. E tem muitos deles lá. Não adianta marcar individual. Nosso time marca por setor, tem que ser muito concentrado, até porque você não consegue marcar jogadores assim por 90 minutos. Precisamos minimizar isso e fazer com que nossos jogadores joguem em cima deles e, também, oferecer preocupação a eles, para que eles precisem fugir um pouco de suas características”, completou.


O confronto vai marcar o principal público do Cruzeiro no Mineirão neste Campeonato Brasileiro. Até sexta-feira, 30.801 ingressos haviam sido vendidos (superará os 17.327 pagantes registrados no empate contra o Grêmio).

“A gente precisa do torcedor, dessa força, desse entusiasmo. Queremos que eles coloquem o time para cima e nos incentive”, ressaltou o zagueiro Léo.

Outros desfalques da equipe mineira são Dedé, Rafinha, Robinho, Judivan, Arrascaeta, Raniel e Manoel. O lateral-direito Ezequiel se recupera de pubalgia, e deve figurar o banco de reservas.

O provável time escalado por Mano deve ser formado por Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Ariel Cabral e Lucas Silva; Elber, Thiago Neves e Alisson; Rafael Sobis.

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (16), às 16h, no Estádio do Mineirão.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget