Flamengo de Zé Ricardo tenta furar a defesa do Corinthians

Guerrero em Flamengo x Santos - Foto: Gilvan de Souza
EXTRA GLOBO: O duelo entre Flamengo e Corinthians é também um confronto de estilos de jogo e de treinadores jovens em busca de afirmação. De um lado, Zé Ricardo tenta manter o Flamengo com a bola, mas dar mais efetividade aos ataques rubro-negros. Hoje, o teste será de fogo contra a melhor defesa do Brasileiro, com sete gols sofridos.

Fábio Carille, por sua vez, vai enfrentar um ataque poderoso, com Guerrero, Diego e Éverton Ribeiro. Aí está outra diferença para o trabalho dos treinadores. Zé Ricardo passou de um elenco limitado para o qual deu uma cara ano passado para um time de estrelas sem tempo de treino.

No Corinthians, a falta de recursos obrigou a simplificar, e também facilitou o entrosamento das peças sem tanta concorrência. No confronto em São Paulo ano passado, 4 a 0 para o Corinthians comandado por Cristóvão. Carrile entrou no fim do ano e com menos tempo de trabalho e menos mudanças encontrou a forma de jogar.

— O Corinthians tem forma de jogar desde o Tite. Temos que tentar quebrar essa sequência. Não é só a defesa que é eficiente. Vamos tentar fazer partida perfeita para vencer lá — disse Zé.

O Flamengo tenta manter a mesma forma de jogar com Zé Ricardo. Mas o entra e sai de jogadores não deixa.

Hoje, o goleiro Diego Alves estreia como titular. Do outro lado, Cássio faz frente na disputa particular por uma vaga na seleção brasileira.

Fábio Carille, por sua vez, vai enfrentar um ataque poderoso, com Guerrero, Diego e Éverton Ribeiro.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget