Flamengo e Inter aceitam venda de Marcelo Cirino para Al Nassr

Do contrário, o clube carioca paga os 3,5 milhões de euros, mais juros de 10% pelos três anos de empréstimo junto ao Atlético-PR.

Marcelo Cirino vestia a camisa 7 no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
GLOBO ESPORTE: Guto Ferreira deixou Marcelo Cirino fora da lista de relacionados do Inter para encarar o Vila Nova, neste sábado, às 16h30, no Serra Dourada com portões fechados, pela 16ª rodada da Série B. E a permanência do atacante em Porto Alegre não foi à toa. Com uma proposta do Al Nassr, dos Emirados Árabes Unidos, o jogador encaminha sua saída do clube, pouco mais de três meses após sua contratação, por empréstimo até o final do ano.

Com a oferta em mãos, o atleta define detalhes de seu contrato com o clube árabe para enfim selar sua despedida do Beira-Rio. Que não será lá muito sentida. Com minutos escassos em campo, Cirino tem apenas um gol marcado em 11 jogos pelo colorado e não correspondeu às expectativas do Colorado. Em especial, após o esforço para concretizar sua contratação, fruto de uma negociação iniciada ainda em dezembro passado, mas só concretizada em abril.

A diretoria colorada não faz objeções à saída e já admite a possibilidade de liberar o jogador para acertar com o novo clube. O negócio pode até render uma compensação financeira ao Inter. E ser favorável ao Flamengo, que o repassou ao Inter. Ainda a confirmar, a transação pode fazer o Rubro-Negro se "livrar" da imcumbência de comprar o atleta do grupo Doyen. Do contrário, o clube carioca paga os 3,5 milhões de euros, mais juros de 10% pelos três anos de empréstimo junto ao Atlético-PR, e divide os direitos econômicos meio a meio com o Furacão.

Desejo antigo, Cirino foi contratado pelo Inter após ser bastante contestado na Gávea, em uma negociação complexa, que envolveu o Flamengo, o Grupo Doyen e o repasse de Eduardo Henrique ao Atlético-PR, detentor de parte dos direitos do atleta. O jogador até começou como titular, mas nunca deu a resposta esperada.

O rendimento e o número de opções à disposição do treinador para o ataque ainda facilitam a liberação. Além de Cirino, Guto conta com os titulares William Pottker e Nico López, Eduardo Sasha, Carlos, Joanderson, Roberson e Diego. De quebra, Leandro Damião deve ser anunciado em breve pelo clube.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget