Flamengo não conseguirá superar campanha do 1º turno de 2016

Com um elenco superior ao da temporada passada, os números da campanha de 2017 são piores do que os de 2016.

Éverton Ribeiro em Flamengo x Grêmio - Foto: Gilvan de Souza
COLUNA DO FLAMENGO: Ano passado, a caminhada do Flamengo no Campeonato Brasileiro se baseou no “cheirinho de hepta”. Com uma boa sequência de resultados, o “Mais Querido” lutou, até as últimas rodadas, pelo título, conquistado pelo Palmeiras.

Com um elenco superior ao da temporada passada, os números da campanha de 2017 são piores do que os de 2016. Depois de 15 rodadas disputadas, o rubro-negro está na quarta colocação, com 25 pontos. São seis vitórias, sete empates (o maior do torneio) e duas derrotas. Aproveitamento de 55,6%.

No ano passado, o time da Gávea terminou o primeiro turno com 34 pontos. Ou seja, caso o Flamengo vença os últimos compromissos da primeira parte do certame (Coritiba, Corinthians e Santos) vai, no máximo, igualar a pontuação de 2016.

Há 12 pontos do líder Corinthians, o Mengão faz uma campanha irregular no BR-17. São 13 pontos em oito jogos fora de casa, e 12, em sete partidas no Rio de Janeiro. Levando em consideração apenas os jogos fora, o Fla seria o terceiro colocado, ficando a quatro pontos do Corinthians, que também lidera neste quesito.

Entretanto, se levasse o desempenho no Rio de Janeiro, o rubro-negro ficaria na 12ª posição. Na Ilha do Urubu, o clube tem acumulado resultados ruins, como a derrota para o Grêmio e o empate contra o Palmeiras.

O “Mais Querido” tem chance de começar a mudar este cenário neste final de semana. No sábado (22), recebe o Coritiba, às 19h, na Ilha do Urubu.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget