Flamengo prevê jogo difícil em São Januário.

Os flamenguistas garantem que não mudarão seu DNA e manterão uma postura ofensiva.

Réver, zagueiro do Flamengo - Foto: Gazeta Press
ESPN: Passada a vitória de 5 a 2 sobre o Palestino, no Chile, que encaminhou a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Flamengo já começa a pensar no clássico do próximo sábado, contra o Vasco.

Apesar de atuar na casa do adversário, em São Januário, os flamenguistas garantem que não mudarão seu DNA e manterão uma postura ofensiva.

“O Flamengo vai adotar uma postura ofensiva, pois naturalmente jogamos dessa maneira. Não temos como modificar isso mesmo fora de casa, pois é um estilo de jogo pela característica do time. O respeito ao Vasco existe, pois é um time qualificado e que faz uma boa campanha. Mas vamos buscar a vitória, pois esses três pontos seriam muito importantes neste momento da competição”, disse o zagueiro Rever.

O meia Everton Ribeiro segue a mesma linha de raciocínio.

“Sabemos que estamos falando de um clássico, com rivalidade e equilíbrio obrigatórios, e que por isso mesmo se torna difícil. Além disso, o Vasco vai jogar em casa e está mais acostumado com o estádio, mas o Flamengo já tem seu estilo de jogo bem definido e não vamos mudá-lo. Vamos jogar de maneira ofensiva, desde o começo, como estamos fazendo neste Campeonato Brasileiro", afirmou.

"É muito importante conquistarmos uma vitória para não interrompermos essa boa sequência que estamos conseguindo manter na temporada e no próprio Campeonato Brasileiro. A nossa expectativa é a de buscar os três pontos”, finalizou o apoiador.

Nesta quinta-feira o elenco do Flamengo realizou um trabalho regenerativo no Chile e em seguida retornou ao Brasil. Apenas nesta sexta-feira, com todo o elenco à disposição, que o técnico Zé Ricardo vai poder projetar o time que vai a campo diante da equipe cruz-maltina.

Nomes como o zagueiro Rhodolfo, o lateral-esquerdo peruano Miguel Trauco, o volante Márcio Araújo, o meia Diego e o atacante Paolo Guerrero, preservados diante dos chilenos, reaparecem no sábado. Após a atividade de sexta-feira à tarde, os jogadores flamenguistas iniciam o processo de concentração para o clássico.

A partida acontece no próximo sábado, às 18h, no Estádio São Januário, sendo válida pela 12º rodada do Campeonato Brasileiro.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget