Goleiro do Avaí grava mensagem para Ederson, do Flamengo

Curado, hoje ele é um dos principais destaques do Leão da Ilha na temporada.


GLOBO ESPORTE: A luta que Ederson começará contra um tumor no testículo foi vivida por Douglas Friedrich, goleiro do Avaí. Quando tinha 17 anos, o arqueiro recebeu o diagnóstico e iniciou o tratamento. Foram 10 meses de dedicação à saúde e afastado do futebol. Curado, hoje ele é um dos principais destaques do Leão da Ilha na temporada.

Nesta segunda-feira, Douglas fez questão de mandar um recado ao meia do Flamengo. O Avaí divulgou a mensagem em suas redes sociais, e o goleiro passou apoio com um discurso otimista e reforçou a mudança que a luta contra o tumor terá na vida do jogador.

- Boa tarde, Ederson, aqui quem fala é Douglas Friedrich, goleiro do Avaí. Hoje eu falo como ser humano. Quero te desejar uma excelente cirurgia e como testemunha viva eu sei o que você e sua família estão passando, mas é possível superar, vencer todo esse momento. Eu, como todo o grupo do Avaí, todos os torcedores, estamos mandando toda nossa força, apoio e temos a certeza, por tudo que eu passei e pelo homem que você é, vai passar por isso, vai voltar a atuar, fazer feliz a torcida do clube que você defende, a gente está junto. Esse momento vai edificar sua vida e você sairá um homem ainda mais forte - enfatizou.

Aos 28 anos, Douglas superou a doença e inclusive os prognósticos médicos. Havia a possibilidade do goleiro ficar estéril, mas em 2014 ele recebeu a notícia da paternidade. À época, ele defendia o Caxias-RS e a notícia chegou como uma lição. Depois de um dia ruim no trabalho, com a esposa Daiana Friedrich hospitalizada, a descoberta da chegada do filho fez a tristeza virar felicidade em um instante. Era um menino, batizado de Davi, como o goleiro sempre sonhou.

- Na primeira rodada do Campeonato Gaúcho de 2014, depois de ter empatado fora de casa com o Veranópolis, eu tinha falhado, a gente sofreu o empate e eu estava cabisbaixo, todo triste. Não estava bom no trabalho, passei o dia no hospital com ela, fazendo exames. Fui treinar e fui pra casa, ela me mandou uma mensagem, e quando a gente se encontrou, ela disse: "estou grávida!". Foi um tapa na cara: por que você está triste? Foi o dia em que mais um milagre aconteceu na minha vida - lembrou em recente entrevista ao SporTV.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget