Santo de qualidade

Éverton Ribeiro; depois das vitórias sobre São Paulo, Palestino e Vasco, temos a certeza absoluta de que o Flamengo fez um grande negócio.

Everton Ribeiro durante Vasco x Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
FALANDO DE FLAMENGO: Por Henrique Dias

Se alguém tinha alguma dúvida, de que valeria a pena pagar 6 milhões de euros pela contratação do meia Éverton Ribeiro; depois das vitórias sobre São Paulo, Palestino e Vasco, temos a certeza absoluta de que o Flamengo fez um grande negócio.

Desde a sua estreia contra o Bahia, no último dia 25 de junho, na Fonte Nova, em Salvador, ele vem jogando melhor a cada partida, e vai mostrando o quanto será importante para o Mais Querido nas caminhadas rumo aos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-americana.

Com a chegada de Ribeiro, o rubro-negro passou a ser menos dependente de Diego na criação das jogadas, ou seja, teve o salto de qualidade que precisava para engrenar de vez na temporada 2017.

No triunfo (1 a 0) sobre o Vasco, neste domingo (09), em São Januário, pela 12ª rodada do Brasileirão, ER7 foi decisivo.

Em um jogo fraco tecnicamente, sobretudo no primeiro tempo, ele protagonizou lances de muita categoria, e foi perfeito na assistência para o gol do seu xará, Éverton.

Mesmo distante nove pontos do líder Corinthians, acredito que vamos brigar pelo título. Motivos para isso não faltam. Ainda temos 21 rodadas pela frente, nosso elenco é superior ao deles, e se o nosso quarteto de frente titular (Diego, Éverton Ribeiro, Guerrero e Éverton) mantiver o nível das últimas atuações, nem mesmo Márcio Araújo, que diga-se de passagem foi bem contra o Vasco, e algumas teimosias de Zé Ricardo poderão nos atrapalhar.

TRAGÉDIA ANUNCIADA

Lamentáveis as cenas que assistimos em São Januário. Ficou provado que o estádio do Vasco não tem condições mínimas de segurança para receber jogos desse porte. Já tinha acontecido coisa parecida diante do Corinthians. Vamos aguardar para ver que providências serão tomadas pelos órgãos competentes. E como bem disse nosso meio-campo Diego, ao final do clássico, adversários não são inimigos.

ÉVERTON

Autor do gol da vitória sobre o Vasco, ele tem sido peça fundamental no esquema do técnico Zé Ricardo. O recém-contratado Geuvânio vai ter que jogar muita bola para tirar a vaga dele no time titular.

Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget