Segundo SporTV, Corinthians é melhor que Flamengo em 9 posições

No restante do comparativo, a equipe corintiana por pouco não dominou. Entre os onze atletas escalados, nove atuam pelo Timão.

Comparação dos times de Flamengo e Corinthians pela SporTV - Foto: Reprodução
SPORTV: Com dois dos melhores times do Brasileiro, Corinthians e Flamengo ocupam posições altas na tabela - o Timão é líder, enquanto o Rubro-Negro ocupa o quarto lugar. E no meio de grandes destaques, o nome de Ángel Romero veio à tona. Em comparação feita pelo "Seleção SporTV" para montar um "onze ideal" das duas equipes, o paraguaio superou o badalado Éverton Ribeiro. Para o comentarista Muricy Ramalho, o que torna Romero tão especial é sua serventia quase única para a equipe paulista. Ele crê que, se jogasse no Flamengo, o atacante não seria útil.

- O Romero é bom para o esquema do Corinthians, ele no Flamengo não serviria. O Corinthians é um time que gosta de marcar, o que ele atrasa o time adversário é impressionante. O time perde a bola, ele passa pelo adversário, e aí o adversário tem que jogar a bola para trás. Taticamente, ele é perfeito - avaliou o ex-treinador.

Na visão de Muricy, a prova da utilidade de Romero para o atual Corinthians se dá na relação do jogador com o treinador Fábio Carille. O comentarista acredita que demorou muito para que se notasse a função tática do atleta, e que Carille não precisou mudar o estilo do paraguaio para adaptá-lo.

- Ele é (um jogador) de esquema de jogo. Ele é tático. Demorou muito (para se perceber isso). Mas isso é coisa do treinador, fazer o jogador entender, e ele entendeu que o Carille gosta dele do jeito que ele faz. Sacrifício, atrasar adversário, fazer a diagonal, que ele faz bem. Isso ele começou a melhorar.

Para o comentarista Wagner Villaron, apesar da relação com Carille, a inteligência do jogador em perceber sua situação quando era criticado pela torcida também foi importante para conquistar a torcida. Ele acredita que Romero se deu conta de que só poderia ser titular caso se entregasse.

- Ele foi muito inteligente. Percebeu que a única forma que ele tinha de disputar a titularidade seria com esse tipo de entrega. Embora ele seja o artilheiro da nova arena, só empurrar a bola para dentro não seria suficiente. Eu confesso que ainda tenho um pouco de resistência, quase como uma filosofia de vida. Quando você pega um atacante e aponta a titularidade dele enaltecendo o poder de marcação, isso na minha cabeça ainda não funciona muito bem.

Por sua vez, o analista Sérgio Xavier Filho relembrou que não há como comparar os estilos de Romero e Éverton Ribeiro. Ainda que joguem na mesma posição, ambos apresentam funções totalmente diferentes. Enquanto o flamenguista é um autêntico driblador, Romero é um legítimo "faz-tudo".

- A comparação do Éverton Ribeiro com o Romero é como querer comparar churrasco e sushi. São coisas tão diferentes, um é o cara que quebra a defesa, e o outro é um operário, que faz tudo. Se você chamar o Romero na tua casa, ele arruma a lâmpada, encanamento, faz tudo - disse.

No restante do comparativo, a equipe corintiana por pouco não dominou. Entre os onze atletas escalados, nove atuam pelo Timão; além de Éverton Ribeiro, somente seu xará Éverton levou a melhor. No banco, Fábio Carille bateu Zé Ricardo. As duas equipes se enfrentam na 17ª rodada do Brasileiro, em partida na Arena Corinthians, no domingo (30).


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget