Tite quer convocar Seleção mais 'caseira', e Diego pode retornar

A volta de Diego ao melhor nível no Flamengo, uma nova oportunidade de observar o gremista Geromel mais de perto.

Tite, técnico da Seleção Brasileira, anunciando a convocação de Diego, do Flamengo - Foto: Rener Pinheiro/CBF
UOL: A menos de um mês de convocar a seleção brasileira, o treinador Tite deu indicações nos últimos dias de que jogadores do futebol nacional devem ter mais oportunidades na próxima lista para enfrentar Equador e Colômbia, respectivamente nos dias 31 de agosto e 5 de setembro. 

Nomes como os goleiros Cássio e Vanderlei, os zagueiros Rodrigo Caio e Geromel, o lateral Fagner, o meia Diego e os atacantes Luan e Diego Souza são fortes candidatos, conforme apuração do UOL Esporte.

Com os 'europeus' ainda em início de temporada, a comissão técnica do Brasil se dividirá entre buscar informações daqueles que encerraram as férias e voltam a seus clubes e na análise dos jogadores do futebol brasileiro e também da China, onde atuam Paulinho, Renato Augusto e Gil, presentes nas listas de Tite. 

A má fase de Weverton no Atlético-PR é um elemento que, na avaliação da comissão técnica, abre espaço para o teste com um novo goleiro. Ele integrou a última relação ao lado de Diego Alves e Ederson, outros dois testados, mas vem de falhas em jogos importantes de sua equipe. A pessoas próximas, Tite usou o termo 'queda técnica' em referência a ele. 

Por outro lado, o corintiano Cássio é que desponta como o favorito a receber uma oportunidade. Com admiração da comissão técnica brasileira, o goleiro não sofre gols há sete partidas da Série A e evoluiu em questões físicas no ano. Ele foi visto em treinamento e clássico com o Palmeiras pelo preparador Taffarel. Tite também considera a possibilidade de convocar o santista Vanderlei, outro visto por Taffarel em atividade nesta semana em Santos.

A volta de Diego ao melhor nível no Flamengo, uma nova oportunidade de observar o gremista Geromel mais de perto e também a chance de experimentar Luan dentro das Eliminatórias são outros pontos que devem levar a uma convocação desses atletas. No caso do atacante, esse panorama pode sofrer interferência caso uma transferência para o exterior ocorra no período. Já Fagner (Corinthians), Rodrigo Caio (São Paulo) e Diego Souza (Sport) já fazem parte do grupo de possíveis convocados.

Tite, na segunda-feira em Porto Alegre, explicou o objetivo dos próximos meses. "Consolidar a equipe no padrão que ela tem e evoluir. Segundo, o senso de justiça e acompanhamento de todos atletas em alto nível para poder convoca-los numa última lista para ir para a Copa. Terceiro item: variações de movimentos táticos como Coutinho jogando para dentro como meio-campista e ter William ou outro jogador agressivo. É ter Casemiro com Fernandinho para 4-2-3-1, ou duas linhas de quatro com dois atacantes. É estabelecer variações para estar preparado para o Mundial", comentou.

"Quando Taffarel vai acompanhar é para ver os atletas de alto nível. É momento do Corinthians e de Cássio, é justo, como Vanderlei tem feito grande campeonato, como o Gröhe (Grêmio) esteve em grande momento, assim como Muralha (Fla) esteve em alto nível, assim como Diego Alves", disse sobre os goleiros vistos por seu preparador.

"O Geromel e o Luan estão dentro daquele rol, não tem o que esconder. Jogam em alto nível assim. (...) Comigo. o atleta é convocado pelo passado, porque é de alto nível, o presente principalmente, e pela perspectiva futura de utilização", explicou Tite.

Em sua manifestação, Tite ainda usou o termo emergente em relação a jogadores jovens - nominalmente, se referiu a Arthur, do Grêmio, e Douglas, que acaba de deixar o Vasco e deverá jogar no Girona-ESP, emprestado pelo Manchester City-ING. Em outros momentos, também enquadrou nesse grupo nomes como David Neres, do Ajax, e Jorge, lateral do Monaco-FRA.

Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget