Zé Ricardo busca primeira sequência de 5 vitórias pelo Flamengo

Quando pisar na área técnica do estádio Ilha do Urubu, o comandante terá a oportunidade de alcançar a quinta vitória consecutiva na competição.

Zé Ricardo - Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
UOL: Passado o período de turbulência após a eliminação na Copa Libertadores, o técnico Zé Ricardo busca a melhor marca no Campeonato Brasileiro desde que assumiu o comando do Flamengo. O duelo contra o Grêmio, às 19h30 (de Brasília), desta quinta-feira (13), será fundamental pelo confronto direto entre dois postulantes ao título e para o histórico do treinador.

Quando pisar na área técnica do estádio Ilha do Urubu, o comandante terá a oportunidade de alcançar a quinta vitória consecutiva na competição e confirmar a ascensão do Rubro-negro, superando o desempenho da boa campanha no ano passado.

Em 2016, o Flamengo venceu quatro vezes seguidas no início do returno - Grêmio, Chapecoense, Ponte Preta e Vitória. Na atual edição, o time da Gávea está invicto há sete jogos e coleciona triunfos seguidos contra Ponte Preta, Chapecoense, São Paulo e Vasco.

Vencer um concorrente direto pelo topo da tabela em casa é fundamental no planejamento do Flamengo. Qualquer tropeço pode cobrar um preço ingrato no fim da competição. É um jogo especial para o Rubro-negro e para o técnico Zé Ricardo depois de um período no qual chegou a pensar em pedir demissão.

"Pensamos jogo a jogo aqui no Flamengo. O Grêmio exibe um futebol vistoso, ofensivo e leve. Eles estão muito bem na Libertadores também. Precisamos nos preparar, pois teremos dificuldades na Ilha. Esperamos sair felizes no final com o apoio da torcida", afirmou Zé Ricardo.

Além de enfrentar um adversário qualificado, o Flamengo tem alguns problemas na busca do técnico pela marca expressiva. Com Rhodolfo lesionado, a dupla de zaga deve ser formada novamente por Réver e Rafael Vaz. No ataque, Guerrero está suspenso e será substituído por Leandro Damião.

"Ele dá conta do recado. Não apenas com gols, mas ajuda bastante. É um jogador que se cuida, se cobra bastante e muito correto", encerrou Zé Ricardo.

Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget