Atlético-MG e Flamengo abrem returno sem aspiração ao título

A diretoria do Atlético trata a melhora de rendimento como obrigação e pleiteia inclusive uma vaga entre os seis primeiros colocados.

Berrio em Flamengo x Atlético-MG - Foto: Gilvan de Souza
UOL: Atlético-MG e Flamengo duelaram no primeiro jogo do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, como postulantes ao título. Após 19 rodadas, os times voltam a se enfrentar e encontram-se em fases bem diferentes do que se esperava.

Mandante do confronto deste domingo (13), às 16h (de Brasília), no estádio Independência, o Galo é o 15º colocado do Brasileirão, com 23 pontos, apenas quatro a mais do que o São Paulo, o primeiro da zona de rebaixamento.

Sob a batuta de Rogério Micale, treinador que substituiu o demitido Roger Machado, a equipe de Belo Horizonte foi eliminada por Botafogo e Jorge Wilstermann, da Bolívia, em Copa do Brasil e Libertadores da América, respectivamente.

Apesar da má fase na temporada, a diretoria do Atlético trata a melhora de rendimento como obrigação e pleiteia inclusive uma vaga entre os seis primeiros colocados:

"É obrigação. Não tem como essa equipe ficar fora do G-6. Não tem desculpa jogar quarta e domingo. Temos de aproveitar esse calendário favorável. Por tudo o que aconteceu de errado, temos tudo para ficar entre os seis primeiros", disse o presidente Daniel Nepomuceno após a queda nas oitavas de final da Libertadores.

A situação do Flamengo, embora ruim, é superior à do Atlético. O time carioca ocupa o quinto lugar, com 29 pontos. A posição garantiria uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Mas o principal objetivo da diretoria era lutar pelo título, o que está cada vez mais distante, já que o Corinthians, líder invicto, soma 47.

O mau momento no torneio nacional culminou na demissão de Zé Ricardo. Jayme de Almeida assumiu a equipe de forma interina e estará no banco de reservas diante do Galo no jogo desse fim de semana. O novo técnico é o colombiano Reinaldo Rueda, que acompanhará o compromisso.

A má fase do Flamengo se restringe ao Brasileirão. Apesar da eliminação na fase de grupos da Libertadores, o Rubro-Negro segue vivo na Sul-Americana e está entre os semifinalistas da Copa do Brasil.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget