Com Flamengo, Globo atinge audiência de Copa do Mundo

Desde o fatídico “7 a 1” sofrido pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014 que a emissora não registrava um Ibope tão alto no Rio de Janeiro.

Jogadores do Flamengo aplaudindo a torcida do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
MÁQUINA DO ESPORTE: A Globo conseguiu um grande resultado na audiência com a transmissão do segundo jogo entre Flamengo e Botafogo, válido pela semifinal da Copa do Brasil. Desde o fatídico “7 a 1” sofrido pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014 que a emissora não registrava um Ibope tão alto no Rio de Janeiro.

Foram 41 pontos de média, com 60% de participação entre as televisões ligadas. O número de pontos foi o mesmo alcançado no 8 de julho de 2014, quando a seleção perdeu para a Alemanha no Mineirão.

Caso seja considerada apenas a Copa do Brasil, a Globo não tinha um Ibope tão alto desde 2006. Na época, Flamengo e Vasco disputaram a decisão do torneio, e a partida do título rendeu 51 pontos de média na noite de quarta-feira.

Neste ano, nenhum evento esportivo alcançou a marca dos 41 pontos de média na capital fluminense. O mais próximo disso foi na decisão do Campeonato Carioca, quando Flamengo e Fluminense se enfrentaram e elevaram a audiência a 40 pontos. Sem Copa do Mundo, esse índice foi alcançado apenas em 2010, quando o Flamengo foi eliminado da Libertadores.

Em São Paulo, o clássico carioca da última quarta-feira não teve tanto apelo, mas a audiência não foi ruim. Foram 24 pontos de média, justamente a média da Copa do Brasil neste ano. O recorde do torneio na cidade pertence a Corinthians x Internacional, com 28 pontos.

Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é igual a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).



Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget