Concorrente de parceiro do Flamengo acerta com o Corinthians

Entre os times brasileiros, o primeiro a fazer a aposta foi o Napster, mas o acordo mais recente foi assinado pelo Deezer.

Deezer é a nova parceira do Flamengo - Foto: Flamengo / Divulgação
MÁQUINA DO ESPORTE: Os aplicativos de música por streaming têm marcado território no futebol mundial e, no Brasil, não tem sido diferente. O Spotify, que já possui parceria com o Palmeiras, apresentará no próximo sábado, em Itaquera, um acordo com o Corinthians.

O Corinthians chegou a ter contrato com o Napster, concorrente direto do Spotify, em parceria anunciada no fim de 2015. No sábado, a companhia entrante usará a partida do time contra o Vitória para promover o novo acordo. A arena em Itaquera já está com os ingressos esgotados para o evento, com a equipe na defesa pela liderança do Campeonato Brasileiro.

Para anunciar a parceria com o Corinthians, o Spotify contará com a presença do cantor Péricles, que irá cantar o hino nacional antes da partida. Além disso, a empresa irá distribuir brindes ao público e dará fones de ouvido personalizado aos jogadores. Na camisa, haverá a hashtag #TimãoNoSpotify.

No benefício para os torcedores, a lógica segue o que tem sido feito pelas empresas do mesmo segmento no esporte: listas de músicas relacionadas aos assinantes torcedores. Para este primeiro momento, jogadores como Jadson, Cássio e Rodriguinho já passaram suas canções favoritas. O próprio Péricles deu suas sugestões para celebrar vitórias do time. Há também uma seleção com músicas que citam diretamente a equipe, com cantores como Rita Lee e Toquinho.

De origem sueca, o Spotify tem 140 milhões de usuários e é o líder de seu segmento, com 60 milhões de inscrições no modo pago. Além do Palmeiras, o Racing da Argentina tem parceria com a empresa. Curiosamente, o time enfrentará o Corinthians na Copa Sul-Americana. Ainda no esporte, a marca já esteve presente na Maratona do Rio de Janeiro.

Entre os times brasileiros, o primeiro a fazer a aposta foi o Napster, mas o acordo mais recente foi assinado pelo Deezer. A empresa fechou no início deste ano um contrato com o Flamengo, e até usou o cantor Wesley Safadão, que gravou uma música para o time, para divulgar a parceria.

O Deezer tem apostado com mais força no futebol, inclusive com contrato com dois dos mais ricos times do mundo. Barcelona e Manchester United anunciaram em 2016 parceria com a marca. Novamente, uma das atrações é acompanhar o que os jogadores têm ouvido, especialmente na chegada aos estádios.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget