Conheça os jovens relacionados por Rueda para Flamengo x Paraná

Três garotos foram chamados pela primeira vez para uma viagem do elenco profissional do Rubro-Negro.

Kleber Augusto, o "Klebinho", lateral do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
GLOBO ESPORTE: Em meio à reta final da Copa do Brasil, o Flamengo tem nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), a partida única das quartas de final da Primeira Liga, contra o Paraná. O técnico Reinaldo Rueda, então, decidiu poupar todos os titulares para o jogo no Kleber Andrade, em Cariacica. Por isso, três garotos foram chamados pela primeira vez para uma viagem do elenco profissional do Rubro-Negro.

O lateral-direito Klebinho (19 anos), o lateral-esquerdo Pablo Maldini (17 anos) e o zagueiro Thuler (18 anos) viajaram para o Espírito Santo com o Flamengo nesta terça-feira, depois de treinos com o profissional, e podem até estrear (veja mais abaixo a lista de relacionados completa).

A escalação rubro-negra deve ser: Muralha, Klebinho, Léo Duarte, Vaz (Thuler) e Maldini (Vaz); Márcio Araújo, Rômulo e Éverton Ribeiro; Geuvânio, Vinicius Junior e Vizeu.

Conheça mais sobre os garotos chamados por Rueda:

Klebinho – lateral-direito

Aos 19 anos, o agora lateral-direito chegou às categorias de base do Flamengo aos 10, como volante. O principal título pelo clube é o da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2016, mas também já levantou troféus estaduais e outros. O garoto é forte, tem até porte físico de jogador de meio de campo, mas rápido. Chega com frequência à linha de fundo. É responsável pelas bolas paradas no sub-20.

Pablo Maldini – lateral-esquerdo

O garoto de apenas 17 anos é o mais novo dos escolhidos por Rueda para o jogo contra o Paraná. Ele estava no time campeão carioca invicto sub-17 em 2016, que ficou mais de 70 jogos sem perder – cerca de um ano e oito meses. Tem como característica a parte defensiva. Ganha a oportunidade, também, pelo fato de o Rubro-Negro não ter lateral-esquerdo à disposição: Trauco está com a seleção peruana, e Renê machucado.

Thuler – zagueiro

O defensor, que pode até ser titular contra o Paraná, chegou ao Flamengo aos oito anos (agora tem 18) e era o capitão desse time sub-17 que conquistou o Campeonato Carioca sem perder no ano passado. Na atual temporada, participou da campanha do vice do Rubro-Negro no estadual sub-20. Tem convocações para seleções de base, mas foi cortado duas vezes: por lesão e para jogar a final da Taça Guanabara sub-20.

Por que Lincoln e Jean Lucas não foram?

Depois de Vinicius Junior, o Flamengo aposta muito no atacante Lincoln. O garoto de apenas 16 anos se destaca nas categorias de base do Rubro-Negro e, inclusive, já disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior (competição para jogadores de até 20) no início deste ano. Ele foi campeão e artilheiro, com cinco gols, do Sul-Americano sub-17 com a seleção brasileira. Agora, está na Inglaterra para um período de treinos com o Brasil, visando o Mundial sub-20.

Jean Lucas, aos 19 anos, também é uma aposta do Flamengo. O volante titular absoluto do time sub-20, porém, está de férias depois da disputa do Campeonato Carioca da categoria, que terminou neste mês. Só quem está treinando no profissional não ganhou a folga depois da competição.

Os relacionados por Rueda:

Goleiros: Alex Muralha, Thiago
Laterais: Klebinho e Pablo Maldini
Zagueiro: Rafael Vaz, Léo Duarte, Thurler
Meias: Márcio Araújo, Rômulo, Matheus Savio, Mancuello, Gabriel, Lucas Paquetá, Conca, Éverton Ribeiro
Atacantes: Felipe Vizeu, Geuvânio, Vinicius Junior.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget