E ninguém cala...

É aguardar e ver que escalação Rueda mandará para o campo em sua estreia no comando do Flamengo.

Jair Ventura, treinador do Botafogo - Foto: Vitor Silva/SSPress
BOTECO DO FLA: Sorin

Vai começar...

Flamengo e Botafogo entram em campo para o início do confronto. Para saber quem avança para a Final da Copa do Brasil e fica mais perto de garantir por esse caminho uma vaga na Libertadores de 2018. Mais que isso... Aquela rivalidade que vem crescendo nos últimos anos entre os dois clubes.

Lá por 2007, 2008, 2009, 2010... Por conta dos anos seguidos em que os dois clubes protagonizaram as Finais do Carioqueta (com vantagem para o nosso lado, é claro). Depois disso, mais por conta de uma ou outra polêmica extracampo, em anos recentes fomentadas pelo Projeto de Eurico que preside a equipe de General Severiano.

Caso Arão, Caso Engenhão, Caso Ilha, Vandalismo Lamentável da turma do racha-cabeça de ambas as agremiações, disse-me-disse sobre onde jogam, como jogam e que torcida pode assistir aos jogos... Um caos.

Dentro de campo o Botafogo vive momento melhor e mais consistente. Também enfrenta problemas com o Regulamento Tosco Padrão Sete a Um Foi Pouco da competição e tem uma pá de reforços que não podem atuar. Porém, o time base (pelo menos foi o que li, já que não assisto jogo de times de menor expressão do futebol nacional) já está na ponta da língua da torcida e deve ser o mesmo que enfrentou o Nacional do Uruguai semana passada pela Libertadores. Jair Ventura já enfrentou Rueda três vezes nessa temporada. Ganhou duas em campo na fase de grupos da Liberta... E choramingou derrotado uma extracampo sobre a contratação de técnicos estrangeiros por clubes brasileiros. Não dá pra criticar... Choramingar faz parte lá por aquelas bandas.

Do nosso lado, além dos desfalques pelo regulamento tacanho imposto pela CBF, temos a ausência do Guerrero, ainda lesionado. É aguardar e ver que escalação Rueda mandará para o campo em sua estreia no comando do Flamengo. Seja qual for, se ele conseguir na base do papo fazer nossos queridos nutellinhas jogarem mais e ter menos crises emocionais durante os jogos já será de grande utilidade para essa decisão.

Do lado de fora do campo... A torcida deposita todas as suas esperanças de dar uma salvada no ano nas mãos do colombiano. No campo teórico está todo mundo pregando e repetindo o mantra da paciência para aguardar o trabalho do cara render frutos. Resta botar em prática se necessário. Se nós estamos assim... Imagina a diretoria. Já a Oposição DO Flamengo decidiu tirar logo a máscara que encobre interesses eleitorais e virar uma Oposição AO Flamengo, divulgando uma carta aberta ao Rueda que tem a maturidade de uma adolescente de 11 anos que brigou com o namorado, e a utilidade... Bem... A utilidade de uma Carta Aberta com um monte de frases de efeito mais de um ano antes da eleição.

Em dia de poste mijando no cachorro... Jair falou em afastar um suposto favoritismo do Botafogo. Bem... Sobre isso o Boteco aqui nem pode comentar, já que independente de momento, placar, campanha, elenco, ou qualquer outra coisa... Na verdade a gente acha uma eterna graça do Botafogo. Nem é de maldade. É assim porque é.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget