Eric Faria elogia Cuéllar: "Com Márcio Araújo só marcavam o Diego"

O treinador do Flamengo foi inteligente ontem. Ele segurou os laterais e não deu o contra-ataque.

Cuéllar e Bernardo Redín, no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
SPORTV: pesar de Reinaldo Rueda ter se apresentado ao Flamengo na segunda-feira, Ricardo Rocha já viu as ideias do colombiano na equipe que empatou com o Botafogo por 0 a 0, no Estádio Nilton Santos, pela semifinal da Copa do Brasil. Para o comentarista, o treinador conseguiu detectar a falta de intensidade do time rubro-negro no pouco tempo de trabalho e armou uma equipe de acordo com as características do adversário, que tem no contra-ataque em velocidade uma de suas principais armas.

- O treinador do Flamengo foi inteligente ontem. Ele segurou os laterais e não deu o contra-ataque. O Botafogo faz uma marcação forte, com a velocidade do Pimpão e a chegada do Roger. Isso não aconteceu. Ele não deu esse contra-ataque para a equipe do Botafogo (...). Teve o dedo do técnico (...). Eu tive informações de alguns amigos colombianos que ele é um treinador de gosta do time jogando de forma intensa no meio-campo, de marcação e saída de bola. Ele detectou que o Flamengo não era um time intenso. Ele fez algumas mudanças de acordo com a forma como o time do Botafogo joga - disse no "Seleção SporTV".

O repórter Eric Faria elogiou a decisão de Rueda ao escalar Cuéllar no lugar de Márcio Araújo. Para o jornalista, o colombiano tem um passe melhor do que o do seu companheiro e conseguiu ajudar na saída de bola do time quando Diego estava marcado.

- Algo que também supreendeu o Botafogo foi o Rueda ter barrado o Márcio Araújo e ter colocado o Cuéllar. Quando o Flamengo tinha a posse de bola, dois ou três jogadores iam no Diego. Era um abafa. Normalmente, os últimos times que iam jogar contra o Flamengo marcavam o Diego e o Everton Ribeiro e deixavam o Márcio Araújo como construtor de jogada. Como o Cuéllar tem um passe melhor do que o Márcio Araújo, a bola do Flamengo rodou mais um pouco. O Arão também se movimentou muito bem. Os dois voltantes foram muito mais participativos.

Flamengo e Botafogo voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, no Maracanã. O Alvinegro vai à decisão com um empate com gols ou uma vitória. O Rubro-Negro precisa vencer por qualquer placar. Outro 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.



Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget