Flamengo acerta o empréstimo de Canteros para a Chapecoense

O vínculo com o Rubro-Negro se encerra no final de 2018.

Flamengo emprestou Héctor Canteros a Chapecoense - Foto: Márcio Cunha/Mafalda Pres
GLOBO ESPORTE: A Chapecoense já tem substituto para Andrei Girotto: Hector Canteros. O argentino, de 28 anos, definiu o empréstimo até maio de 2018 e é esperado em Chapecó ainda neste fim de semana para realizar exames médicos e assinar contrato. O volante tem passagem pela seleção de seu país e ganhou notoriedade ao ser elogiado por Ronaldinho Gaúcho após o Superclássico das Américas de 2011.

Canteros foi revelado pelo Vélez Sarsfield e defendeu também o Villareal, da Espanha, antes de chegar ao Flamengo, em meado de 2014. Na Gávea, foi titular por duas temporadas, contabilizando 88 jogos e cinco gols marcados, mas perdeu espaço em 2016, voltando ao seu clube de origem por empréstimo. O vínculo com o Rubro-Negro se encerra no final de 2018. De boa técnica, o argentino tem melhor poder de criação do que de marcação, mas garante "se sentir à vontade em qualquer função do meio-campo".

Se a saída de Girotto representa uma perda para a Chape principalmente na bola aérea, Vinícius Eutrópio ganha - e muito - em qualidade técnica com a bola no pé e tem um jogador que se encaixa em seu esquema atual. Com Moisés Ribeiro como primeiro volante, Canteros apresenta qualidades similares as de Lucas Marques com quem pode alternar na primeira e segunda linhas do meio-campo.

Enquanto aguarda Canteros em Chapecó, a Chapecoense está em Dubai, onde realiza treinamento nesta sexta-feira em CT climatizado de Ronaldinho Gaúcho. Na manhã de sábado (horário de Brasília), a delegação chega a Saitama, no Japão, para encarar o Urawa Red Diamonds, terça-feira, pela Copa Suruga.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget