Flamengo define esquema e reforça segurança para torcida do Bota

Foi determinado um bloqueio específico para a segurança dos torcedores do Botafogo.

Foto: Bruno Giufrida
GLOBO ESPORTE: Em reunião realizada na sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FFERJ), representantes dos clubes definiram com Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) um esquema ainda mais reforçado de segurança para o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Maracanã. Com mando do Flamengo e 90% dos ingressos destinados aos torcedores rubro-negros, foi determinado um bloqueio específico para a segurança dos torcedores do Botafogo.

- Vamos concentrar um esforço maior nas oganizadas do Botafogo, assim como sócios-torcedores que devem sair em caravana. Temos espaço de estacionamento dentro do Maracanã, colocamos os ônibus das torcidas visitantes dentro do estádio e facilita - disse o major Silvio Luiz, do Gepe.

Por medidas de segurança, ficou determinado que a torcida do Flamengo não acessará a Rua Eurico Rabelo, onde fica a entrada destinada aos alvinegros no clássico desta quarta-feira. Apenas aqueles com entradas para o setor visitante serão autorizados no local. Os torcedores que vierem de metrô, pela rampa da Uerj, terão que seguir pela Radial Oeste ou pela Rua São Fransico Xavier.

O efetivo policial será reforçado, assim como no jogo da semana passada. O Gepe terá 230 homens no local, com mais 220 homens dos batalhões vizinhos ao Maracanã. Também haverá 451 homens de segurança privada. No Nilton Santos, houve confusão na entrada dos torcedores do Flamengo, e os portões chegaram a ser fechados. Na saída, torcedores do Botafogo entraram em conflito com a polícia.

A torcida do Flamengo planeja uma celebração especial para o jogo utilizando papel picado na arquibancada. Questionado sobre a possibilidade de a entrada de artefatos e outras armas junto com esse material, o major do Gepe explicou que a entrada desse tipo de material deverá ser realizada através de contatos específicos do clube ou de organizadas que tenham autorização.

- Os materiais utilizados para a festa no estádio serão solicitados pelo Flamengo, com as respectivas pessoas responsáveis para entrar no estádio. Não adianta o torcedor sair de casa com saco de papel picado, porque não conseguirá entrar no estádio. Toda ação de marketing do Flamengo e de festa que será feito, terá pedido do Flamengo ou das organizadas que tem autorização de entrar com materiais - disse o Major.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget