Flamengo encaminha registro para Rueda enfrentar o Botafogo

O treinador colombiano conseguiu nesta terça-feira (15) o registro no Ministério do Trabalho.

Reinaldo Rueda, técnico do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
ESPORTE INTERATIVO: Um dia depois de apresentar o novo técnico, o Flamengo já tem a liberação para começar de vez a "era Rueda". O treinador colombiano conseguiu nesta terça-feira (15) o registro no Ministério do Trabalho e ficou mais perto de exercer a função de chefe da comissão técnica rubro-negra sem restrições.

A estreia, como o clube da Gávea demonstrava confiança na última segunda-feira (14), deve ser na semifinal da Copa do Brasil, contra o Botafogo, na próxima quarta-feira (16), no Nilton Santos. Rueda, inclusive, comentou que já pensava em possíveis escalações para equipe ainda na ponte aérea entre Colômbia e Brasil.

"Desde o avião vindo de Colômbia vim fazendo possíveis escalações. Tem quatro que não podem jogar, que foram inscritos depois, alguns que não se recuperaram. É tarefa para hoje e amanhã. Fazer o ''onze inicial'' e que esses onze na quarta possam buscar um resultado", afirmou.

Antes de ter a estreia confirmada, Rueda precisa arrumar últimas pendências, como solicitar o visto e conseguir a publicação no BID da CBF. O Flamengo espera ter tudo até a quarta-feira (16). Com o gringo, o Rubro-Negro tem um último treino nesta terça-feira (15), no Ninho do Urubu, antes da eliminatória da Copa do Brasil.

BID: regra nova e acordo com clubes


Assim como jogadores, treinadores do futebol brasileiro também passaram a ter como obrigação o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A nova regra passou a valer em abril deste ano, e, com alguns regulamentos já divulgados, ficou acordado entre clubes e CBF a inscrição de todos os comandantes.

Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget