Muralha não pega pênalti há 544 dias no Flamengo

Chegou a ser convocado por Tite para a Seleção Brasileira. Só que em 2017 as coisas mudaram para o camisa 38.

Muralha pegou pênalti em Flamengo x Bangu - Foto: Gilvan de Souza
FOX SPORTS: Contratado em 2016 pelo Flamengo, Alex Muralha começou a temporada passada no banco de reservas. Por conta de uma lesão de Paulo Victor, assumiu a posição, foi bem e não saiu mais. Chegou a ser convocado por Tite para a Seleção Brasileira. Só que em 2017 as coisas mudaram para o camisa 38. Cometeu algumas falhas e acabou perseguido pela torcida, em especial por conta das poucas defesas de pênaltis.

Até o momento, Muralha tem apenas uma defesa de penalidade no currículo pelo time da Gávea. Foi ainda no início do goleiro com a camisa rubro-negra. No dia 5 de março de 2016, defendeu um pênalti no jogo contra o Bangu, válido pelo carioca do ano passado. Na cobrança de Geraldo, o goleiro acertou o canto e fez uma boa defesa. De lá para cá, amarga um enorme jejum em defender cobranças: 544 dias.

Na última quarta-feira (30 de agosto), Muralha foi criticado pela torcida por conta do desempenho na eliminação da Primeira Liga. Dos seis chutes do Paraná na disputa, o goleiro não defendeu nenhuma. E só acertou o lado em uma, que esbarrou no travessão. Na final da Taça Guanabara deste ano, contra o Fluminense, foram quatro bolas chutadas. Nenhuma defendida, enquanto o arqueiro acertou o canto em apenas uma.

Como Diego Alves, especialista no quesito, não está inscrito na Copa do Brasil, Reinaldo Rueda tem Muralha e Thiago à disposição para enfrentar o Cruzeiro, na próxima quinta-feira (7 de setembro), partida que o FOX Sports transmite ao vivo, às 21h45. Ainda não se sabe quem deve ser o titular na final da Copa do Brasil.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget