Novo técnico do Flamengo se encanta com Paquetá: "Extraordinário"

O treinador destacou a luta do centroavante improvisado, que disputou todas as bolas em meio aos zagueiros adversários.

Lucas Paquetá em Flamengo x Atlético-GO - Foto: Gilvan de Souza
LANCE: O técnico colombiano Reinaldo Rueda ficou entusiasmado com a atuação dos garotos Vinicius Júnior e Lucas Paquetá na vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-GO. O primeiro fez os dois gols da partida, e o segundo deu uma assistência. O treinador destacou a luta do centroavante improvisado, que disputou todas as bolas em meio aos zagueiros adversários.

- Paquetá foi extraordinário, tem muito talento, agressividade ofensiva, muita vontade. Ele é muito 'fino', tem muita qualidade técnica. É importante ter um homem desse no ataque com sangria, agressividade ofensiva, muito importante - disse Rueda, que também ficou satisfeito com Vinicius Júnior.

- Fico feliz, satisfeito com o comportamento dele. Penso que tem um grande potencial e vai seguir crescendo. Muito positivo para o time. Fez dois gols, ganhou confiança. Creio que há um futuro grande para ele, Flamengo e o futebol brasileiro - comentou o treinador.



Como ainda não conhece todas as características dos jogadores, Rueda contou com a ajuda do auxiliar técnico Jayme de Almeida na escalação.

- Em escassos dias de trabalho, o professor Jayme tem sido muito importante. Eu ele compartilhamos a ideia do Paquetá (como centroavante). No treinamento, testamos Paquetá na posição. Lucas (Paquetá) gostou, tem vocação ofensiva, faz muito bem os movimentos. Diante de um rival difícil, com uma defesa forte, foi muito satisfatório - analisou Rueda.

Apesar do Atlético-GO ser o lanterna do Brasileiro, Rueda preferiu exaltar o resultado conquistado pelo Flamengo, que agora é o quinto colocado.

- Fiquei feliz pela vitória, pela entrega da equipe, o jogo foi muito bom. Enfrentamos um rival difícil, penso que é um triunfo que fortalece. Ganhamos confiança - ponderou.

Na próxima quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Botafogo na semifinal da Copa do Brasil. Neste domingo, o elenco rubro-negro folga.




Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget