Palestino dá vida ao pressionado Flamengo

Se a cada crise que o Flamengo atravessasse, tivesse um Palestino pela frente, os torcedores, assim como o clube, agradeceriam.

Felipe Vizeu, jogador do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
GOAL: Venceu e convenceu! O Flamengo goleou o Palestino por 5 a 0, na noite da última quarta-feira (9), e avançou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, após uma semana conturbada na Gávea.

Sem técnico - a equipe foi comandada interinamente por Jayme de Almeida, depois da demissão de Zé Ricardo -, os jogadores deram a resposta que os torcedores tanto esperavam dentro de campo: venceram com segurança e autoridade.

A postura dos jogadores certamente foi muito diferente da derrota para o Vitória, na mesma Ilha do Urubu. No entanto, buscar como resposta a demissão do treinador é no mínimo tolice.

Primeiro porque Zé Ricardo sempre foi defendido pelos atletas, apesar das inúmeras críticas dos torcedores. Logo, apontar a mudança no clima com a sua saída seria exagero. Além do mais, vale lembrar que, sob o seu comando, a equipe também aplicou uma goleada de 5 a 2, no primeiro jogo, fora de casa.

A verdade é que o Palestino é um adversário fraco e não oferece nenhum perigo. Prova disso, foi a atuação de Alex Muralha: foi exigido apenas numa finalização de Gutierrez.

Números do Fla no Brasileirão 2017:

Somado com o adversário, outro motivo também está na chegada de um novo técnico. Reinaldo Rueda estaria apalavrado com o clube, mas ainda acerta alguns detalhes para oficializar a chegada. Desta forma, os jogadores querem mostrar serviço para o comandante que está à caminho, uma vez que o grupo é qualificado. Todos buscam o seu espaço.

Mas uma coisa é certa: se a cada crise que o Flamengo atravessasse, tivesse um Palestino pela frente, os torcedores, assim como o clube, agradeceriam.

Agora, o Flamengo visita o Atlético-MG, no próximo domingo (13), no Independência, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro tem 18 pontos a menos do que o líder Corinthians.

Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget